Músico rondoniense lança novo álbum com incentivo do Ministério da Cultura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com 20 canções que incluem crônicas do cotidiano rondoniense, o álbum Mistura Fina, do músico Baaribu Nonato, tem a proposta de somar com a construção da identidade cultural de Rondônia. Um dos destaques da coletânea é o Hino “Céus de Rondônia”, que recebeu novo arranjo e novo ritmo. Este terceiro trabalho do artista é resultado de incentivo da Fundação Nacional de Artes (Funart), do Ministério da Cultura.
Produzido no Estúdio Som da Terra, o CD Mistura Fina foi masterizado pela MCK e reúne nomes como Paulinho Batera, Bado, Rodrigo Bastos, Luis da Cuíca, Marcos Amaral, Sergio Santos, Anayole Êba e Artur Êba.
Em evento marcado para acontecer no Café Madeira, em Porto velho (no dia 31 de março, às 21 horas), o CD Mistura Fina, que acaba de sair dos estúdios, será apresentado aos amantes da música regional e universal, já que a obra conta com uma variação rítmica passando pelo samba, pop e até valsa. Além de três canções instrumentais, sendo dois chorinhos e uma salsa-samba.
“Trata-se de fusão rítmica que, juntamente com as letras, retratam a mistura do povo brasileiro e suas diferentes culturas, que estão originando a nova população do Estado de Rondônia”, explica o músico que pretende divulgar o trabalho numa sequência de shows no interior do Estado, e oferecer nas escolas públicas workshop sobre a cultura musical, com a intensão de “formar público e despertar o interesse dos jovens pela música popular local e brasileira”.
O projeto do artista rondoniense foi um dos escolhidos no Programa Mais Cultura, da Fundação Nacional de Artes (Funart) – órgão do Ministério da Cultura. Maaribu concorreu com músicos de toda a Amazônia Legal.
SOBRE O MÚSICO
O músico conhecido artisticamente por Baaribu, nasceu em Lábrea, no Amazonas, mas reside em Porto Velho há 27 anos, onde atua como cantor, compositor, intérprete e instrumentista. Foi fundador do Sindicato dos Músicos de Rondônia (SIM), e participou de diversos projetos na área musical em Rondônia como: Projeto Cinco e Meia, Mostra Livre de MPB/SESC/RO e 5ª Cultural do BASA. Em duas edições do Festival Aberto de Música (FAM), realizado no SESC/RO, Maaribu ganhou prêmios como melhor compositor e melhor intérprete.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!