FOLCLORE – Grupos folclóricos realizam últimos detalhes para o festival – FOTOS

Os grupos folclóricos Flor do Campo e Malhadinho estão ensaiando com toda infra-estrutura de sonorização e iluminacao deste o início desta semana na arena do bumbódromo do “Duelo na Fronteira”. Músicos, compositores, apenados, comunidade e doutores em art

FOLCLORE – Grupos folclóricos realizam últimos detalhes para o festival – FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os grupos folclóricos Flor do Campo e Malhadinho estão ensaiando com toda infra-estrutura de sonorização e iluminação deste o início desta semana na arena do bumbódromo do “Duelo na Fronteira”. Músicos, compositores, apenados, comunidade e doutores em artes cênicas contribuem e fazem parte do espetáculo folclórico de Guajará-Mirim (RO). Na noite desta sexta-feira (12), quem faz a abertura do evento é o grupo folclórico Flor do Campo.

No dia (13) será a vez do Malhadinho e no domingo (14), terceira e última noite do evento, ambos irão entrar na arena e disputar voto a voto dos três jurados. O trio de avaliação artistico fazem parte das referidas instituições de ensino superior: Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Brasília e Universidade Federal do Pará.

O evento mobiliza todos os moradores do município que faz fronteira com a Bolívia, tanto é que a Secretaria Municipal de Turismo de Guajará-Mirim lançou um concurso no valor de R$ 1.000 (Um mil reais) para ambas as torcidas do “Duelo na Fronteira”. De acordo com secretário de turismo, as respectivas residências que estão participando do concurso ainda estão em processo de avaliação pela comissão organizadora do “Duelo da Fronteira”.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Guajará, informou para a reportagem do Rondoniaovivo.com, que pela primeira vez na história do “Duelo na Fronteira” o prefeito decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (15).

AMBIENTAL E SOCIAL

Os grupos folclóricos do “Duelo na Fronteira” neste ano estão utilizando materiais recicláveis em suas alegorias e fantasias. De acordo com a comissão organizadora, a economia e o desenvolvimento ambiental sustentável devem caminhar juntos, principalmente na região norte do Brasil, onde a rica biodiversidade da floresta amazônica predomina com mais de 90%.de suas reservas em Guajara-Mirim.

Com relação ao social, a organização do festival firmou parceria com a SEJUS (Secretaria Estadual de Justiça), que cedeu 25 apenados do regime semi-aberto do município, onde estes  prestaram servicos durante 10 dias na arena do “Duelo na Fronteira” com atividades de limpeza e pintura.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS