O movimento cultural e a população de Guajará-Mirim lamentam o falecimento da carnavalesca e agitadora cultural Marli Pessoa de Farias conhecida como “Marli do Periquito”, fundadora e diretora do bloco “Periquito da Madame”. Marli foi vítima de acidente automobilístico na noite da última segunda feira (8), dia internacional da Mulher. Esposa do também carnavalesco Jesus Bentes de Farias, Marli além de ser uma das principais dirigentes do bloco que faz a diferença no carnaval de rua da Pérola do Mamoré, atuava como delegada da Ordem dos Músicos do Brasil, além de colaborar com todos os movimentos culturais realizados em Guajará como o “Duelo da Fronteira” entre os bois Malhadinho e Flor do Campo.
Segundo informações do site www.guajaranoticias.com.br o acidente que vitimou além de Marli seu neto Jairisson Farias Melgar, de 12 anos, aconteceu por volta das 22h30 do dia 08 e foi provocado por um táxi dirigido em alta velocidade pelo motorista Givanildo Franco Uchoa de 28 anos, que se evadiu do local sem prestar socorro às vítimas. Marli e seu neto Jairisson saiam da igreja do Divino, onde acontecia o velório, de uma pessoa que era conhecida da família. O táxi vinha em alta velocidade pela Avenida Princesa Isabel e atropelou as vítimas, que não resistiram ao choque e morreram no local.
O sepultamento de Marli e do jovem Jairisson esta marcado para as 17h00 da tarde de hoje (09) no cemitério Santa Cruz em Guajará-Mirim/RO.
Sempre que vamos cobrir o Festival Folclórico de Guajará-Mirim conhecido como “Duelo da Fronteira”, ficamos hospedados na residência do casal Jesus e Marli do Periquito, que nos recebem com simpatia. Perdemos uma verdadeira amiga, enquanto Guajará-Mirim perde uma baluarte dos movimentos culturais. À família de Marli e em especial ao seu esposo Jesus as condolências da família Zekatraca.