Com o objetivo de capacitar os colaboradores, o SESI realiza, nesta semana, o curso Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer. O programa é desenvolvido em 20 estados, e dividido em cinco etapas; visita, pesquisa, capacitação, implementação de recursos na área de gestão e averiguação de resultados. A capacitação contou com palestrantes do departamento nacional do SESI.
A fase da pesquisa analisou espaços nas cinco unidades do SESI em Rondônia, como quadras, piscina e salas de ballet. Aspectos como segurança, estacionamento e localização foram as principais qualidades apontadas. “A função da reunião destes dados é que possam ser utilizados como ferramentas de intervenção”, explicou o palestrante Antônio Carlos Bramante, doutor em Gestão de Espaços.
Segundo o palestrante Luiz Carlos Marcolino, do departamento nacional, o encontro é importante para envolver pessoas de todas as áreas, para que possam trabalhar articuladas e produzir mais qualidade dos serviços. “Devemos potencializar as unidades para receber o trabalhador e industriário para ampliar o atendimento e uso dos espaços, garantindo mais qualidade no atendimento”, frizou. Outra orientação importante é quanto ao uso da tecnologia como ferramenta.
O palestrante Arthur Battaglia também falou sobre planejamento e tecnologia da informação. Os colaboradores receberam ainda capacitação em planejamento estratégico, tecnologia da informação, gestão de recursos e gestão do cliente.