Eu continuo na labuta, minha incansável busca pelos acontecimentos mais estranhos ao redor do Brasil e do mundo... E pasmem!!! Parece piada, mas não é... O Stella Awards é um prêmio conferido todos os anos as decisões mais absurdas dos tribunais americanos. Também, não é por menos, o caso Stella Liebeck rendeu além do nome ao troféu, uma indenização milionária. Ela alegou que derrubou café quente no colo quando arrancava com seu carro do drive-in. A empresa Mc Donald´s foi condenada a pagar quase 3 milhões de dólares a velhinha de 81 anos, que ganhou o processo porque o rótulo do copo de café não informava a temperatura do produto.
O prêmio foi instituído em 2005 e a lista reúne ganhadores de todas as partes dos Estados Unidos, e histórias desvairadas, como a de uma mulher de Austin, no Texas, que processou uma loja de móveis, depois de tropeçar num bebê que rastejava pelo chão... O dono da loja, ouviu calmamente a decisão do juiz, que condenou a “seguradora” a pagar cerca de 780 mil dólares a sortuda, que era, ninguém menos que, a própria mãe da criança.
Mas isso não é nada! Em Bristol, na Pensilvânia, um ladrão que tinha acabado de roubar uma casa, tentava fugir pela garagem, mas não conseguiu abrir o portão automático, que estava com defeito e não conseguiu entrar de novo na casa, porque já tinha fechado a porta. O dono da casa estava de férias, e o larápio ficou trancado 8 dias dentro da garagem, comendo ração de cachorro com pepsi quente. Foi um verdadeiro estorvo. Imaginem a angústia do pobre!!! O rapaz resolveu processar o dono da casa e recebeu quase 500 mil dólares de indenização pelo transtorno que foi submetido.
Ainda não acabou... Um restaurante da Filadélfia foi condenado a pagar 113 mil dólares de indenização a uma mulher que escorregou e quebrou o cóccix. O chão estava molhado, porque a moça atirou um copo de refrigerante no seu namorado, durante uma discussão. E em Claymont, Delaware, uma jovem processou uma casa noturna de uma cidade vizinha, por ter caído da janela do banheiro e quebrado os dois dentes da frente. Ela estava tentando escapar do bar para não pagar o couvert de 3 dólares e recebeu nada mais, nada menos que 12 mil dólares, mais o pagamento das suas despesas dentárias.
Mas o grande vencedor da história do festival “Stella” foi um charlatão de Oklahoma City. Ele comprou um Motorhome Winnebago automático e estava voltando de viagem sozinho para casa... Da pra acreditar, que na estrada, o cara marcou o pilo automático do carro para 60 m.p.h, abandonou o volante e foi pro banco de trás do veículo preparar um café! O motorhome saiu da estrada e capotou, e ele teve a idéia brilhante de processar a Winnebago porque o manual do veículo não explicava que o piloto automático não permitia o motorista abandonar a direção, e acabou ganhando a bagatela de 1,7 milhões de dólares e outro motorhome zero km. Desde então, a companhia mudou o manual do proprietário, para impedir que algum outro retardado mental faça o mesmo.
É por isso que eu sempre digo... Não tem nada ruim, que não possa piorar ainda mais... O prefeito de uma cidade do Estado do Ar kansas (EUA) se demitiu depois que descobriu que foi abduzido pelo diabo. Na China, um grupo de turistas juram ter visto o Abominável Homem das Neves nas proximidades do rio Licha. E no Egito, uma mulher pediu divórcio só porque o marido não gostava de tomar banho, o esposo que já não ia pro chuveiro a mais de 2 meses se defendeu, e disse que é alérgico a água!
Dos males, o menor! O jornal Kantipur noticiou esta semana que as mulheres de um vilarejo nas montanhas do Nepal, conscientizadas pelos perigos das doenças sexualmente transmissíveis, estão enviando camisinhas aos maridos que estão trabalhando fora do país, para que se protejam. Nas cartas, as esposas pedem para não ser traídas, mas fazem um apelo, se não for possível, que pelo menos, usem a camisinha. Será que essa moda pega aqui no Brasil???
Como diria o meu chefe, pior seria se pior fosse. Imaginem se o Presidente interino do Senado resolve desabafar e mandar a oposição se danar... O Presidente licenciado escapa e faz uma farra, o Presidente da República finge que não vê nada, o Presidente da Venezuela entra na barca, ai no fim do ano, todo mundo viaja, e tudo continua de novo no ano que vêm... Por hoje é só, e até a próxima, ou mais breve ainda do que a sua paciência pode agüentar.