RIOTERRA: Entidade abre seleção para seis vagas para capital e interior de RO

Serão contratados um coordenador de RAD, um encarregado de logística e quatro extensionista rurais

RIOTERRA: Entidade abre seleção para seis vagas para capital e interior de RO

Foto: Divulgação

O Centro de Estudos Rioterra está com três processos seletivos abertos até o dia 10 (sábado) para contratação de quatro técnicos de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) com lotação em Itapuã do Oeste e Ariquemes, de um encarregado de Logística e de um coordenador de RAD (Recuperação de Áreas Degradadas). Estes dois últimos com lotação em Porto Velho.

 

Todas as contratações serão sob o regime celetista (44 horas) e com atividades que envolvem viagens para outros municípios de abrangência dos projetos realizados pela instituição em Rondônia, como Itapuã do Oeste, Cujubim, Rio Crespo, Ariquemes, Candeias do Jamari, Alto Paraíso e Monte Negro.

 

 

Para as vagas de extensionistas rurais, o CES Rioterra busca profissionais que tenham habilidades e/ou experiência em trabalhar com práticas agroecológicas, em ações de mobilização e sensibilização social para o engajamento de membros da comunidade rural na participação de projetos e para desenvolver relatórios, entre outras atividades.

 

Ter conhecimento sobre pagamentos por serviços ambientais, uso de ferramentas de geotecnologias e construção de mapas e atlas (GPS, Qgis, Arcgis e GoogleEarth), habilidades para elaboração de projetos de áreas degradadas (PRADA) e diagnósticos para restauração florestal de áreas degradadas também são conhecimentos importantes.

 

 

Do coordenador de RAD é esperado que tenha experiência com planejamento, gerenciamento e monitoramento de projetos ambientais; com reflorestamento de espécies nativas, gestão de equipes, operações de mecanização de preparo da área, elaboração de cronograma de operações florestais, dimensionamento de operações mecanizadas, suprimentos, insumos e mão de obra.

 

Também é preciso ter conhecimentos técnicos sobre restauração florestal, vegetação e ecologia de paisagem e aptidão para redigir, avaliar e consolidar documentos, estudos e relatórios técnicos, entre outras habilidades.

 

 

Para a vaga de encarregado de logística é preciso ter experiência comprovada de pelo menos dois anos na função de Encarregado ou Supervisor de Logística, conhecimento técnico em manutenção de máquinas, equipamentos e veículos, e em processos de compras, aquisições, cotações, contratações e estoques.

 

Os editais com mais informações sobre as vagas podem ser acessados pelo link www.rioterra.org.br/site/editais. Para se inscrever, o profissional deverá preencher um formulário disponibilizado no edital e enviar documentos comprobatórios de sua formação, habilitação para conduzir veículos e experiência profissional.

Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS