BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PRAZO: Ministério da Educação divulga edital do Fies para o 1º semestre de 2021

Candidatos terão de 26 a 29 de janeiro para efetuar a matrícula

CORREIO BRAZILIENSE

21 de Dezembro de 2020 às 14:53

Atualizada em : 21 de Dezembro de 2020 às 14:55

Foto: Divulgação

 
O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o 1º semestre de 2021, no Diário Oficial da União (DOU). O Fies não contará com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. As inscrições estarão abertas de 26 a 29 de janeiro pelo portal do novo Fies. 
 
 
Segundo o edital, publicado na última sexta-feira (18/12), poderão participar os candidatos que obtiveram média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação dos exames de 2010 a 2019.
 
Os resultados estarão disponíveis a partir de 2 de fevereiro de 2021. O candidato que não for convocado na chamada única regular estará automaticamente na lista de espera. A complementação da inscrição dos pré-selecionados em chamada única vai de 3 a 5 de fevereiro, e a convocação será por meio da lista de espera, que será divulgada de 3 a 18 de março de 2021.
 
O candidato interessado deverá efetuar o cadastro, exclusivamente, pela internet, por meio do sistema de seleção do Fies – FiesSeleção. O site ficará disponível no período de inscrição. Ao fazer o cadastro, o candidato poderá escolher até três opções de cursos, instituições e turnos por ordem de preferência.
 
 
Conheça o programa de financiamento
 
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do MEC, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pela pasta e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.
 
 
O novo Fies também possibilita juros zero a quem mais precisa e oferece uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS