BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AGENTE PENITENCIÁRIO: Previsto lançamento de edital com mais de 1,5 mil vagas

Com as vagas que serão preenchidas, o Estado passará de apenas seis servidores em 2019 para 2.713 agentes penitenciários efetivos

CORREIO BRAZILIENSE

25 de Agosto de 2020 às 15:22

Atualizada em : 25 de Agosto de 2020 às 17:06

Foto: Divulgação

 

CORREIO BRAZILIENSE - Um novo concurso público será aberto em breve pelo governo do Pará para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap/PA). Serão abertas 1.646 vagas para o cargo de agente penitenciário. Na semana passada, Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) já publicou edital de licitação para a escolha da banca organizadora.
 
Segundo o governo, as oportunidades serão para o nível médio, e as provas serão realizadas de forma descentralizada, pois além de Belém, ocorrerão também em Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.
 
A titular da Seplad, Hana Ghassan, esclarece que esta é mais uma etapa do projeto de fortalecimento na área de segurança pública do Estado. “Quando assumimos a gestão, existiam apenas seis agentes penitenciários efetivos no estado do Pará, em 2019 foram nomeados 486 agentes prisionais, e em 2020, foram nomeados mais 581, totalizando 1.067 novos agentes, já nomeados neste governo,” afirmou Ghassan. Ou seja, de apenas seis servidores, o Estado passará a ter 2.713 agentes penitenciários efetivos.
 
“A convocação desse concurso é mais um passo rumo à profissionalização da autossuficiência da SEAP na gestão do sistema prisional do Estado, como aparelho imprescindível da sustentabilidade, na queda dos índices de criminalidade, para a política de segurança pública positiva que viemos realizando desde o início do governo.”
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS