Moradores da rua Urânio com a Tiradentes, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, entraram em contato com o Rondoniaovivo para denunciar o abandono da via, que há anos sofre com uma cratera sem solução. Segundo os residentes, as reclamações e pedidos de reparo são constantes, mas a situação permanece sem resposta.
Na última sexta-feira (8), um caminhão que passava pela rua quebrou ao tentar atravessar o buraco, resultando em um grande prejuízo para o motorista.
"Um caminhão grande como esse teve essa dificuldade; imagina a gente com carros menores, o quanto sofremos para passar pelo lugar. Muitos moradores já tiveram seus veículos danificados por causa desse buraco", relatou um dos moradores.
Em tom de protesto, a comunidade já organizou até uma “festa de aniversário” para marcar os anos de descaso com a cratera, uma maneira de chamar atenção para o problema.
Os próprios moradores tentam minimizar o impacto, jogando cascalho no buraco para facilitar a passagem de veículos, mas a medida paliativa não resolve a necessidade de um reparo definitivo.