Prêmio Miolo de Pote - Por Marquelino Santana

Prêmio Miolo de Pote - Por Marquelino Santana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Aversão e distanciamento ao jornalismo de verdade é uma esdrúxula privação de informação a sociedade que carece de propostas transparentes de políticas públicas no intuito de exercer com segurança o direito sagrado à cidadania. 
 
Para legitimar o sufrágio universal, o povo precisa ouvir com sabedoria para poder se manifestar diante de uma escolha democraticamente livre e constitucional. Nesse sentido faz-se necessário que os candidatos não se recusem ou se neguem a informar e esclarecer as suas propostas de governo aos eleitores, sob pena de ser extirpado da política e cair de forma ofuscada ao esquecimento. 
 
O som cacófato é um som desagradável e sem resposta aos ouvidos do povo, e quem se negligencia a sentar na mesa soberana da democracia corre o sério risco de cair no cadafalso da vida pública. 
 
Abnegar propostas de governo aos veículos de comunicação de massa é no mínimo faltar com a responsabilidade política e social e se abster de forma alijada dos processos de tolerância, brandura e resiliência ao eleitorado brasileiro e rondoniense. 
 
Esta contumácia grosseira e fútil de quem se nega a se deliciar do banquete generoso da democracia são exemplos clarividentes de candidatos despóticos, possuidores de um embuste ardiloso e de um candidato fortíssimo à ser brevemente condecorado com o inédito PRÊMIO MIOLO DE POTE. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS