Liminar barra matéria da TV Globo sobre Luva de Pedreiro

Emissora recebeu a notificação judicial na sexta-feira (03/07); entrevista seria apresentada no Fantástico

Liminar barra matéria da TV Globo sobre Luva de Pedreiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A entrevista com o influenciador digital Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro contando detalhes sobre o contrato com o ex-empresário Allan Jesus, que iria ao ar no Fantástico deste domingo (03/07) foi barrada por meio de uma liminar judicial.
 
Durante o final do Show da vida, a TV Globo se manifestou a respeito do assunto e destacou que irá recorrer da decisão em defesa do jornalismo.
 
"Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário. A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação", iniciou a apresentadora Poliana Abritta.
 
"Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário. O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes", acrescentou.
 
"A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar", explicou.
 
Mesmo com a decisão, a Globo exibiu uma matéria editada retirando as partes que poderiam descumprir a determinação judicial. Em alguns momentos, o canal deixou claro que tinha informações que não poderiam ser ditas, como o valor da multa rescisória.
 
O programa contou como Luva de Pedreiro se tornou popular nas redes sociais, por meio dos seus vídeos no TikTok. A emissora disse ainda que procurou Allan Jesus, que preferiu não se pronunciar, mas teve acesso a prints com ameaças que justificariam a ação judicial.
 
A reportagem também mostrou como a vida do jovem baiano mudou após fechar com novos empresários, entre eles a lenda do futsal Falcão. Agora, ele mora no Recife, em uma casa no litoral sul de Pernambuco. O advogado da empresa de Falcão revelou que está em contato com os representantes de Allan Jesus para tentar uma transição amigável.
 
Direito ao esquecimento
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?
Você votaria em um candidato assumidamente homossexual?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS