A entrevista com o influenciador digital Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro contando detalhes sobre o contrato com o ex-empresário Allan Jesus, que iria ao ar no Fantástico deste domingo (03/07) foi barrada por meio de uma liminar judicial.
Durante o final do Show da vida, a TV Globo se manifestou a respeito do assunto e destacou que irá recorrer da decisão em defesa do jornalismo.
"Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário. A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação", iniciou a apresentadora Poliana Abritta.
"Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário. O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes", acrescentou.
"A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar", explicou.
Mesmo com a decisão, a Globo exibiu uma matéria editada retirando as partes que poderiam descumprir a determinação judicial. Em alguns momentos, o canal deixou claro que tinha informações que não poderiam ser ditas, como o valor da multa rescisória.
O programa contou como Luva de Pedreiro se tornou popular nas redes sociais, por meio dos seus vídeos no TikTok. A emissora disse ainda que procurou Allan Jesus, que preferiu não se pronunciar, mas teve acesso a prints com ameaças que justificariam a ação judicial.
A reportagem também mostrou como a vida do jovem baiano mudou após fechar com novos empresários, entre eles a lenda do futsal Falcão. Agora, ele mora no Recife, em uma casa no litoral sul de Pernambuco. O advogado da empresa de Falcão revelou que está em contato com os representantes de Allan Jesus para tentar uma transição amigável.