INCONFORMIDADES: Governo de Angola suspende atividades da Record TV África no país

De acordo com o Ministério de Telecomunicações, a emissora não cumpre requisitos legais para operar no país

INCONFORMIDADES: Governo de Angola suspende atividades da Record TV África no país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo da Angola mandou suspender as atividades da RecordTV no país a partir da meia noite desta quarta-feira (21), bem como de outros jornais, revistas, sites e rádios, devido a “inconformidades legais”. A suspensão foi anunciada pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Carnaval, e o discurso foi transmitido pela TPA, televisão pública angolana. As informações são da agência de notícias alemã Deutsche Welle (DW).
 
Em comunicado, o Ministério das Telecomunicações justifica que a medida foi adotada devido a inconformidades em relação aos requisitos legais para o exercício da atividade jornalística em Angola. O ministério alega que "a empresa Rede Record de Televisão, que responde pela TV Record África, tem como diretor-executivo uma pessoa que não é angolana e acrescenta que os jornalistas estrangeiros da Record não estão credenciados".
 
Além da Record, pelo menos outros dois canais também tiveram as atividades suspensas: Zap Viva e Vida TV.
 
Segundo Carnaval, "infelizmente, as direções destas empresas não cuidaram de corrigir o problema ao longo do tempo que vêm operando no mercado angolano". "Por outro lado, estas empresas, enquanto não procederem a correção em conformidade com os requisitos legais, estarão suspensas do exercício da sua atividade", disse.
 
"Apelamos que tratem de regularizar a sua situação enquanto empresas de canais de televisão para que possam voltar a manter o contato com a audiência", finaliza o secretário.
 
A Record TV África, por sua vez, manifestou-se surpreendida com a suspensão das atividades e afirmou que “sempre se pautou pela legalidade nos mais de 15 anos presentes em Angola e em todo continente africano” e que pretende buscar esclarecimentos com o ministério.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS