Para o Brasil, contudo, há uma boa aposta na feira norte-americana: o Equinox. Embora não confirme oficialmente, a Chevrolet lançará o utilitário-esportivo no Brasil.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A GM, que abriu o primeiro dia de apresentações à imprensa do Salão de Detroit (EUA) não mostrou novidades importantes. O destaque da empresa foi o Chevrolet Traverse 2018, que traz atualizações no visual, além de mais sistemas de conectividade e segurança.
Para o Brasil, contudo, há uma boa aposta na feira norte-americana: o Equinox. Embora não confirme oficialmente, a Chevrolet lançará o utilitário-esportivo no Brasil. O modelo deverá ser feito na Argentina, substituirá o Captiva e ficará posicionado entre o Tracker, cuja segunda geração (a primeira é fruto de uma parceria com a japonesa Suzuki) acaba de ser atualizada, e o Trailblazer, renovado no ano passado.
Há cerca de um mês, o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, disse que a Chevrolet terá entre quatro e cinco novidades no mercado brasileiro em 2017, inclusive um modelo inédito. Recém-lançada no EUA, a terceira geração do Equinox traz a nova identidade visual da marca, já presente em carros como o Cruze, com a qual o utilitário compartilha a plataforma.
A expectativa é que o Equinox seja oferecido com os mesmos motores disponíveis nos EUA. No mercado norte-americano, o modelo tem três opções de quatro cilindros: 1.5 turbo de 172 cv e 28 mkgf e 2.0 turbo de 255 cv e 32,6 mkgf, ambos a gasolina, que podem receber tecnologia flexível se vierem mesmo ao Brasil. Há ainda o 1.6 turbodiesel de 138 cv e 36 mkgf utilizado na Europa em carros como o Astra, da Opel, divisão alemã da GM.
Nova também será a caixa de câmbio – automática de nove marchas. As versões de topo deverão oferecer tração nas quatro rodas como item opcional conforme adiantamos aqui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!