A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer. Ela disse, ainda, que já realiza tratamento quimioterápico. O tipo da doença, ainda em estágio inicial, não foi informado, assim como no caso do rei Charles III.
O Palácio de Kensington declarou, em nota, que não vai fornecer detalhes nem anunciar qual o tipo de câncer de Kate. Por ora, a princesa deve permanecer afastada dos deveres reais e de aparições em eventos.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço à minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer”, anunciou.
E prosseguiu: “A cirurgia foi bem-sucedida; no entanto, exames após a operação indicaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.
Por fim, a princesa pediu privacidade durante esse período de cuidados médicos. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, destacou.
Veja o vídeo em que ela revela a doença:
Kate havia feito cirurgia em janeiro
Em janeiro, a princesa de Gales realizou uma cirurgia abdominal “planejada”. Contudo, Kate comparece a compromissos oficiais desde o Natal, o que gerou uma onda de especulações.
À época, fontes reais negaram que a mulher do príncipe William estivesse enfrentando um câncer.
Diante das poucas informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, uma onda de especulações e rumores começou a circular nas redes sociais e na imprensa sobre o estado de saúde da princesa.