IMPOSTOS: Diesel será reonerado em 2024; Haddad diz que preço não vai subir

Ministro da Fazenda até menciona possível redução de preços apesar da volta do tributo

IMPOSTOS: Diesel será reonerado em 2024; Haddad diz que preço não vai subir

Foto: Ilustrativa via Blog Bardahl

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou na última terça-feira (26) que o imposto federal do diesel vai voltar a ser cobrado a partir de 1º de janeiro de 2024.
 
Haddad afirma que, apesar do aumento, o preço do combustível não vai aumentar. O ministro citou até a possibilidade de uma redução no preço, já que a Petrobras  anunciou corte nos valores do combustível a partir desta quarta (27).
 
"Essa reoneração vai ser feita, mas o impacto da reoneração é de pouco mais de R$ 0,30 e o impacto da redução do preço já anunciado pela Petrobras no mês de dezembro é de mais de 50%", disse Fernando Haddad. "A partir do dia 1º de janeiro, se comparar o preço do diesel com o dia 1º dezembro de 2023, você tem uma queda do preço da Petrobras mesmo com a reoneração. Não tem razões para aumentar, tem razões para diminuir.”
 
O preço dos combustíveis no Brasil flutua desde 2022, quando o então presidente Jair Bolsonaro zerou impostos sobre os produtos. O governo Lula retomou a cobrança sobre a gasolina no meio do ano, mas a reoneração do diesel havia ficado para depois.
 
A reoneração do diesel faz parte do plano de Fernando Haddad para a manter a meta de zerar o déficit fiscal em 2024.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS