INVESTIGAÇÃO: Mauro Cid faz delação premiada; PF aceitou pedido

O militar, braço direito de Jair Bolsonaro, está preso por suspeitas de fraudes em cartões de vacina e é investigado em outros casos do entorno do ex-presidente

INVESTIGAÇÃO: Mauro Cid faz delação premiada; PF aceitou pedido

Foto: Evaristo Sá / AFP

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta (07), Mauro Cid entregou um termo de intenção de delação premiada ao Supremo Tribunal Federal. A Polícia Federal aceitou a proposta do militar, que foi braço direito de Jair Bolsonaro durante o governo do ex-presidente. 
 
O Ministério Público Federal ainda precisa dar condições para o acordo ser firmado - O que depende das informações que Mauro Cid está disposto a revelar. A delação precisa também ser homologada pelo STF. 
 
As informações foram reveladas pelo blog da jornalista Andreia Sadi. De acordo com a publicação, a intenção de Cid em fazer um acordo de delação já vinha sendo discutida nos depoimentos à PF que ele prestou nas últimas semanas. 
 
Após ficar calado nas primeiras conversas com a polícia e na CPI dos 8 de Janeiro, em 28 de agosto o militar depôs durante 10 horas sobre o caso de invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça – suspeito de ser orquestrado por bolsonaristas, com objetivo de colocar em xeque o sistema judiciário brasileiro.
 
Mauro Cid está preso há 127 dias, é investigado por suspeitas de fraudes em cartões de vacina e também em outros casos do entorno do ex-presidente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS