INVESTIGAÇÃO: Mauro Cid faz delação premiada; PF aceitou pedido

O militar, braço direito de Jair Bolsonaro, está preso por suspeitas de fraudes em cartões de vacina e é investigado em outros casos do entorno do ex-presidente

INVESTIGAÇÃO: Mauro Cid faz delação premiada; PF aceitou pedido

Foto: Evaristo Sá / AFP

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta (07), Mauro Cid entregou um termo de intenção de delação premiada ao Supremo Tribunal Federal. A Polícia Federal aceitou a proposta do militar, que foi braço direito de Jair Bolsonaro durante o governo do ex-presidente. 
 
O Ministério Público Federal ainda precisa dar condições para o acordo ser firmado - O que depende das informações que Mauro Cid está disposto a revelar. A delação precisa também ser homologada pelo STF. 
 
As informações foram reveladas pelo blog da jornalista Andreia Sadi. De acordo com a publicação, a intenção de Cid em fazer um acordo de delação já vinha sendo discutida nos depoimentos à PF que ele prestou nas últimas semanas. 
 
Após ficar calado nas primeiras conversas com a polícia e na CPI dos 8 de Janeiro, em 28 de agosto o militar depôs durante 10 horas sobre o caso de invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça – suspeito de ser orquestrado por bolsonaristas, com objetivo de colocar em xeque o sistema judiciário brasileiro.
 
Mauro Cid está preso há 127 dias, é investigado por suspeitas de fraudes em cartões de vacina e também em outros casos do entorno do ex-presidente.
Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS