ALTA INFIDELIDADE: Mulher é condenada a pagar ex-marido por expor traição

Para a corte do TJ-SP, descoberta de traição não justifica invasão de privacidade

ALTA INFIDELIDADE: Mulher é condenada a pagar ex-marido por expor traição

Foto: ANTONIO GUILLEM / SHUTTERSTOCK / ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após ser traída, uma mulher compartilhou conversas do ex-marido com a amante, com a mãe e a funcionária dele. A mulher acabou sendo condenada, e vai ter que pagar R$5 mil de indenização por danos morais para o ex. A decisão é da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
 
A mulher encaminhou fotos íntimas da amante para pessoas próximas do ex. Os “nudes” foram enviados pela amante enquanto conversava, na época, com o marido da condenada. A mulher traída virou alvo de um processo criminal pelo comportamento, por supostos crimes de divulgação de cena de nudez para terceiros e falsidade ideológica.
 
OUTRO LADO 
 
A acusação alegou que ela teria invadido e até clonado o celular do ex-cônjuge, usado o aplicativo de mensagens fingindo que era o marido e conversado com a amante dele, que, induzida a erro, enviou fotos íntimas e confessou o romance extraconjugal.
 
Nada disso foi provado. A autora da divulgação foi absolvida, e tentou utilizar o argumento para tentar se livrar da indenização por danos morais. Ela também afirma, obviamente, não concordar que a pessoa traída no casamento devesse indenizar quem a traiu
 
O relator do caso, Carlos Alberto de Salles, disse que não é sobre “condenar a pessoa que foi traída a indenizar seu traidor, pura e simplesmente”, e sim de reconhecer que a violação do casamento “não é justificativa para a violação do direito de intimidade dele e de terceiro”.
 
Em seu voto, o magistrado Salles utilizou os mesmos fundamentos proferidos pelo juízo de primeira instância para condená-la por danos morais. A diferença foi o valor da indenização - a segunda sentença determinou um pagamento de R$ 8 mil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS