BOA AÇÃO: Professor de matemática doa rim para ex-aluno com doença rara

Eddie é professor do Ensino Médio e vai salvar a vida do ex-aluno Roman, de 15 anos

BOA AÇÃO: Professor de matemática doa rim para ex-aluno com doença rara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um professor de matemática está doando seu rim nesta quarta, 19, a um ex-aluno que tem doença rara. Isso é mais do que amor e empatia.
 
 
Eddie é professor do Ensino Médio e vai salvar a vida do ex-aluno Roman, de 15 anos. Ele tem uma doença rara que faz com que o adolescente se sinta extremamente cansado.
 
 
“Não consigo comer alimentos que a maioria das crianças normais consegue […] Não consigo ser mais ativo porque (meus) rins estão diminuindo minha atividade física”, disse o aluno do segundo ano do ensino médio ao Good Morning America da ABC News
 
 
A síndrome
 
Roman nasceu com síndrome branchiootorenal/branquioótica (BOR/BO), uma “condição genética rara que pode afetar o crescimento e desenvolvimento do pescoço”, orelhas e rins, de acordo com a National Kidney Foundation.
 
 
Roman McCormick fez uma cirurgia para corrigir um buraco no peito e dois buracos nas laterais das orelhas, disse sua mãe, Jamie Redd, ao noticiário.
 
 
A condição de Roman piorou e ele foi diagnosticado com doença renal em estágio 4, e seus pais começaram a procurar um doador antes que parecesse que ele precisaria de diálise.
 
 
O professor doador
 
Eddie McCarthy, dá aulas no Whitmer High School em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos.
 
 
Ele, que ensinou geometria romana no ano passado, descobriu a condição de Roman em fevereiro.
 
 
‘Acho que a história estava circulando, talvez no Facebook ou algo assim, e talvez um dos meus amigos tenha me enviado uma mensagem como: ‘Ei, este é o seu aluno’. Então eu vi isso’, disse McCarthy ao Good Morning America.
 
 
McCarthy observou que ele e Roman tinham que ter o mesmo tipo de sangue para a doação de rim e que ambos eram O+ (positivos).
 
 
‘Quando eu me inscrevi originalmente, você não pensa: ‘Vou doar meu rim’. Você simplesmente entra pensando: “Vamos ver se somos compatíveis. Vamos ver se funciona […] E então simplesmente funcionou. E é muito louco que acaba sendo, sabe, como o professor de matemática dele… Porque eu sei que muitas outras pessoas provavelmente iniciaram o processo também. Mas você sabe, você tem que ser compatível. Nem sempre dá certo”,  disse o professor Eddie McCarthy.
 
 
Gratidão dos pais
 
O pai de Roman, Dan McCormick, disse que a generosidade de McCarthy “significa o mundo para mim”.
 
 
‘Nunca poderei… agradecê-lo o suficiente por tudo o que ele fez por nós’, disse o pai. ‘Ele é um ser humano maravilhoso.’
 
 
Boa sorte aos dois protagonistas dessa linda história de amor e empatia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS