BOA AÇÃO: Professor de matemática doa rim para ex-aluno com doença rara

Eddie é professor do Ensino Médio e vai salvar a vida do ex-aluno Roman, de 15 anos

BOA AÇÃO: Professor de matemática doa rim para ex-aluno com doença rara

Foto: Divulgação

Um professor de matemática está doando seu rim nesta quarta, 19, a um ex-aluno que tem doença rara. Isso é mais do que amor e empatia.
 
 
Eddie é professor do Ensino Médio e vai salvar a vida do ex-aluno Roman, de 15 anos. Ele tem uma doença rara que faz com que o adolescente se sinta extremamente cansado.
 
 
“Não consigo comer alimentos que a maioria das crianças normais consegue […] Não consigo ser mais ativo porque (meus) rins estão diminuindo minha atividade física”, disse o aluno do segundo ano do ensino médio ao Good Morning America da ABC News
 
 
A síndrome
 
Roman nasceu com síndrome branchiootorenal/branquioótica (BOR/BO), uma “condição genética rara que pode afetar o crescimento e desenvolvimento do pescoço”, orelhas e rins, de acordo com a National Kidney Foundation.
 
 
Roman McCormick fez uma cirurgia para corrigir um buraco no peito e dois buracos nas laterais das orelhas, disse sua mãe, Jamie Redd, ao noticiário.
 
 
A condição de Roman piorou e ele foi diagnosticado com doença renal em estágio 4, e seus pais começaram a procurar um doador antes que parecesse que ele precisaria de diálise.
 
 
O professor doador
 
Eddie McCarthy, dá aulas no Whitmer High School em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos.
 
 
Ele, que ensinou geometria romana no ano passado, descobriu a condição de Roman em fevereiro.
 
 
‘Acho que a história estava circulando, talvez no Facebook ou algo assim, e talvez um dos meus amigos tenha me enviado uma mensagem como: ‘Ei, este é o seu aluno’. Então eu vi isso’, disse McCarthy ao Good Morning America.
 
 
McCarthy observou que ele e Roman tinham que ter o mesmo tipo de sangue para a doação de rim e que ambos eram O+ (positivos).
 
 
‘Quando eu me inscrevi originalmente, você não pensa: ‘Vou doar meu rim’. Você simplesmente entra pensando: “Vamos ver se somos compatíveis. Vamos ver se funciona […] E então simplesmente funcionou. E é muito louco que acaba sendo, sabe, como o professor de matemática dele… Porque eu sei que muitas outras pessoas provavelmente iniciaram o processo também. Mas você sabe, você tem que ser compatível. Nem sempre dá certo”,  disse o professor Eddie McCarthy.
 
 
Gratidão dos pais
 
O pai de Roman, Dan McCormick, disse que a generosidade de McCarthy “significa o mundo para mim”.
 
 
‘Nunca poderei… agradecê-lo o suficiente por tudo o que ele fez por nós’, disse o pai. ‘Ele é um ser humano maravilhoso.’
 
 
Boa sorte aos dois protagonistas dessa linda história de amor e empatia.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS