TERROR: Jovem com suástica nazista explode bombas caseiras em frente à escola

Trajando roupas pretas, braçadeira com suástica e armado com uma machadinha, jovem usou garrafas amarradas cheias de combustível e pregos no ataque.

TERROR: Jovem com suástica nazista explode bombas caseiras em frente à escola

Foto: Divulgação

Um jovem neonazista de 17 anos usando roupas pretas, uma braçadeira com o símbolo da suástica e portando uma machadinha explodiu duas bombas caseiras na entrada de uma escola no interior paulista na manhã desta segunda-feira (13).
 
 
O caso ocorreu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, no município de Monte Mor, localizado na Região Metropolitana de Campinas (SP).
 
 
Com base em declarações do secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri, no ataque o jovem neonazista usou garrafas amarradas cheias de combustível e pregos.
 
 
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do ataque. É possível ver a fumaça gerada pelo explosivo entrando na escola.
 
 
 
 
 
 
Ele não conseguiu entrar na escola, mas detonou as duas bombas caseiras em frente à instituição de ensino. Ninguém ficou ferido no ataque, mas as aulas foram suspensas, os alunos dispensados e a rua da escola interditada.
 
 
Ainda não se sabe a ligação do jovem com a escola. Ele foi levado sob custódia para a delegacia.
 
 
"A prefeitura repudia veementemente o que ocorreu aqui e a gente está dando todo suporte para as escolas para poder não ter mais esse tipo de ação. A escola está fechada até a perícia", disse Palmieri.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS