REVOLTA: Justiça militar solta soldado que matou colega dentro do Ministério da Defesa

Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos, estava preso desde 19 de novembro, quando ocorreu crime. Kauan Jesus da Cunha Duarte, da mesma idade, levou um tiro na cabeça

REVOLTA: Justiça militar solta soldado que matou colega dentro do Ministério da Defesa

Foto: Divulgação

 

A Justiça Militar concedeu liberdade ao soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) acusado de matar um colega dentro do Ministério da Defesa, em Brasília. Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos, foi solto no dia 30 de novembro, mas a informação só foi divulgada na tarde da última quarta-feira (7). A notícia é do g1.
 
 
Sales foi preso em flagrante no dia 19 de novembro, depois de atirar contra a cabeça do colega Kauan Jesus da Cunha Duarte, também de 19 anos. No dia seguinte, após a audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.
 
 
Na decisão, o juiz federal do Superior Tribunal Militar (STM) Frederico Magno Melo Veras, disse que as provas colhidas até o momento não indicam que o acusado premeditou o delito. O magistrado informou ainda que, de acordo com os depoimentos prestados por testemunhas, “não havia histórico de desavença prévia entre autor e vítima”.
 
 
Segundo o juiz, o acusado deve ser denunciado ainda neste ano.
 
 
O advogado da família da vítima Walisson dos Reis disse que todos ficaram abalados e surpresos com a liberação de Felipe de Carvalho Sales.
 
 
“A família está muito abalada, acredita que a decisão foi injusta. A defesa respeita a sentença proferida pela Justiça Militar, mas vamos sentar com o promotor para ver quais serão os próximos passos para que, ao final, o Felipe [acusado] seja condenado. Não esperava que ele fosse libertado em um curto espaço de tempo.”
 
 
O crime ocorreu na manhã de um sábado. Kauan Jesus da Cunha Duarte estava no alojamento da guarda, que fica em um prédio anexo ao Ministério da Defesa. 
 
 
O caso foi registrado na Polícia Civil do Distrito Federal como homicídio, no entanto, é conduzido pela Polícia Judiciária Militar, já que o acusado é da FAB. 
 
 
Segundo o relatório do auto de prisão em flagrante, colegas informaram que “era comum” Felipe de Carvalho Sales apontar a arma para a cabeça de outros soldados. 
 
 
De acordo com o advogado Walisson dos Reis, Felipe contou a outros militares que “tudo não passou de uma brincadeira”. Na última quarta-feira, a reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS