O padre Arthur, de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, perdeu a poltrona para um cãozinho abandonado, no último domingo. Provavelmente por causa do frio, o Sacristão "roubou" o lugar quentinho para acompanhar a benção do primeiro dia da semana. Sem nome, sem dono e, talvez, com fome, o pequeno comoveu o coração do celebrante e de todos os presentes. Ele saiu da igreja adotado e 'batizado'.
"Olha lá, gente! Que gracinha. Não tem dono não? Tem não. Então é uma boa ação. Já vai 'batizado'. Vai se chamar Sacristão. Quem quiser levar para casa, o padre deixa. Leva o Sacristão pra casa com as bênçãos dos céus", disse Arthur, em meio à missa.
Ele ainda se justificou: "o padre não pode te levar, porque o padre mora sozinho e você ficaria com depressão". E, antes de seguir com o rito dominical, o religioso completou: "mas pode ficar aqui (na cadeira do celebrante), o padre é bonzinho".
Para terminar, Arthur fez uma brincadeira: "esse cão subiu aqui sozinho? É cada uma que me aparece! Você está achando que é o padre, Sacristão?". Essa não é a primeira vez que o padre faz postagens nas redes sociais e atinge centenas de curtidas.
Só no Instagram, o padre tem mais de 30 mil seguidores, e já alcançou uma cifra maior no Tik Tok. Segundo Arthur, após a missa o cãozinho saio da igreja com uma criança. "Até onde eu sei, o Sacristão está adotado", contou à reportagem.