IGREJA UNIVERSAL: Angola dá prazo de 15 dias para que pastores e missionários deixem o país

“O Serviço de Migração, no cumprimento do dever, notifica e dá as instruções de como se procederão os expatriados"

IGREJA UNIVERSAL: Angola dá prazo de 15 dias para que pastores e missionários deixem o país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) em Angola, procederam na última terça-feira, 6 de Abril, a entrega de notificações a missionários brasileiros, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no sentido de, no intervalo de 7 a 15 dias deixarem o território nacional.
 
Segundo informações enviadas para a redação, são no total seis missionários notificados pelo SME, dos 40 na lista, para no prazo de quinze dias deixarem definitivamente o país.
 
Nas mesmas informações, consta que alguns destes missionários foram convidados a integrar a atual conjuntura, cuja condição exclusiva era somente aceitarem o novo modelo que a comissão de reforma exige, pelo que rejeitaram o convite.
 
 
Angola24Horas contatou o porta-voz da referida instituição religiosa em Angola, Jimi Inácio, tendo em exclusivo confirmado que o fato é de domínio público, estando em causa a cessação do vínculo entre missionários brasileiros e a Igreja Universal do Reino de Deus de Angola.
 
“Nós enquanto Igreja, terminamos o vínculo com os Missionários, o Serviço de Migração, no cumprimento do dever, notifica e dá as instruções de como se procederão os expatriados”, disse Jimi Inácio, acrescentando que é um assunto público e de competência dos Serviços de Migração e Estrangeiros.
 
 
Afirmou igualmente que, além do vínculo dos missionários brasileiros com a IURD Angola ter terminado, segundo consta, alguns estão com os vistos expirados já há algum tempo. “Creio ser verdade uma vez que já foram notificados”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS