PANDEMIA: OMS aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra o coronavírus

Para Simão, é preciso “continuar a pressão para atender às necessidades de populações prioritárias em todos os lugares e facilitar o acesso global”

PANDEMIA: OMS aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra o coronavírus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, nesta segunda-feira (15), o uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca.
 
Em nota, a OMS informou que foram aprovadas as doses dos imunizantes produzidos pela AstraZeneca-SKBio, na Coreia do Sul, e pelo Serum Institute, da Índia.
 
Agora temos todas as peças no lugar para a rápida distribuição de vacinas. Mas ainda precisamos aumentar a produção”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.
 
A medida abre caminho para a distribuição de centenas de milhões de doses para países desfavorecidos que, até agora, não iniciaram a campanha de imunização.
 
“Países sem acesso a vacinas até agora finalmente vão conseguir começar a vacinar seus profissionais de saúde e populações de risco, contribuindo para o objetivo da Covax Facility de distribuição equitativa de vacinas”, declarou Mariângela Simão, diretora-geral assistente da OMS para Acesso a Medicamentos e Produtos de Saúde.
 
A aprovação da OMS ajudará os países pobres que não dispõem de recursos para determinar a eficácia e segurança de um medicamento por conta própria a ter acesso mais rápido às terapias e permitirá que a plataforma Covax, configurada para garantir o acesso equitativo às vacinas da Covid, comece a distribuição das doses.
 
Para Simão, é preciso “continuar a pressão para atender às necessidades de populações prioritárias em todos os lugares e facilitar o acesso global”.
 
Até o momento, somente a vacina da Pfizer já havia sido incluída na lista de uso emergencial da entidade, em janeiro passado. Brasil – O acordo do Brasil na Covax prevê 42,5 milhões de ampolas até o fim deste ano. A expectativa é que pelo menos 1,6 milhão de doses da vacina seja entregue ao país neste trimestre e 6 milhões no segundo trimestre. (ANSA)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS