Um menino de 12 anos precisou passar por uma cirurgia de 6 horas após engolir propositalmente 54 ímãs de brinquedo como parte de um 'experimento científico'. As informações são do jornal Daily Mail.
O jovem Rhiley Morrison, da cidade de Greater Manchester, na Inglaterra, comeu as bolinhas magnéticas em duas ocasiões, no início do ano, para ver se objetos de metal grudariam em seu estômago - ele também estava curioso sobre como seria quando elas saíssem. Porém, após 4 dias sem expeli-las, ele resolveu revelar a sua mãe Paige Ward, 30, que havia engolido algumas 'por acidente'.
Já no hospital, os médicos fizeram um raio-x e ficaram surpresos ao descobrir 54 itens entre seu estômago e intestino. O menino foi submetido a uma cirurgia pois houve temor que os ímãs pudessem queimar tecidos ou órgãos vitais, o que poderia ter causado danos fatais.
A mãe resolveu contar a história à mídia como maneira de alertar outros pais que dão bolinhas magnéticas de presente aos filhos, como brinquedo. À imprensa, ela contou que o filho adora ciência e experimentos: "Ele acabou admitindo: 'Tentei prender ímãs em mim, queria ver grudaria na minha barriga'", disse. "É tão bobo, mas ele é uma criança e é isso que as crianças fazem. Pensei que era só ele, mas o cirurgião disse que vê isso o tempo todo", completou.