Uma mulher de 23 anos morreu baleada em abordagem da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (8) em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia (GO). Fabiana Matos Rodrigues estava em um carro com seu filho de seis anos, que não foi atingido, e uma prima, de 16 anos, que teve ferimentos e está internada.
A PM de Goiás afirma que foi recebida a tiros e revidou. De acordo com a corporação, foram encontrados um revólver e 5 kg de maconha no carro em que elas estavam. Fabiana, que trabalhava como confeiteira, foi atingida no confronto e morreu no local. Sua prima está no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), enquanto o filho passa bem, apesar de estar muito abalado, de acordo com familiares.
Em resposta, a Polícia Militar de Goiás informou que "as circunstâncias do fato, bem como as versões apresentadas no Boletim de Ocorrência, serão apuradas por meio de inquérito policial militar através da Corregedoria da PMGO".
A família reforça que Fabiana Rodrigues não tinha envolvimento com drogas ou armas, alega que houve erro na ação dos policiais e denuncia que o material encontrado não pertencia às duas. A Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos periciais para investigar o caso, além da recuperação da adolescente, que deverá prestar depoimento. De acordo com a instituição, as duas não tinham nenhuma passagem pela polícia.