O filhote foi chamado pelos cuidadores de “Narwhal, o pequeno unicórnio peludo”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um filhote de cachorro que nasceu com um rabo na testa foi resgatado das ruas da cidade de Cape Girardeau, nos Estados Unidos. O cãozinho tinha sido abandonado no frio e estava com uma das patas feridas, sendo encontrado ao lado de outro cão mais velho.
Os dois cachorros foram socorridos pela ONG Mac's Mission, especializada em animais com condições de nascença especiais ou que sofreram maus tratos. O filhote foi chamado pelos cuidadores da instituição de “Narwhal, o pequeno unicórnio peludo”.
Uma postagem sobre o cãozinho, feita pelo abrigo de animais no Facebook, ganhou mais de 8 mil curtidas. As pessoas estavam curiosas para saber se Narwhal podia balançar o rabo que fica em sua testa.
Após o animal passar por um exame de raios X, os veterinários descobriram que isso não era possível. “O rabo extra não está conectado à nada e não tem nenhuma função além de fazê-lo o fihote mais legal de todos”, disse a ONG de animais.
Narwhal sendo examinado (Foto: Facebook/Mac the PitbullFacebook)
O motivo por trás da condição genética inusitada não foi descoberto pelos especialistas, mas o fato do filhote ter o rabo na testa não prejudica a saúde dele em nenhum aspecto aparente. O animal estava bem, só tinha apenas uma verminose facilmente curável, que é comum em cães mais novos.
Narwhal tira uma sonequinha (Foto: Facebook/Mac the PitbullFacebook)
Segundo o veterinário Heuring, que tratou o filhote, não existe motivo para remover o rabo extra do cachorro. “A cauda que o deixa com rosto de unicórnio não atrapalha Narwhal e ele nunca para quieto como qualquer outro filhote”, disse o veterinário.
Por enquanto, o filhote ainda não está disponível para a adoção, pois os especialistas ainda querem monitorá-lo para garantir que o rabo não se torne um problema. Segundo Rochelle Steffen, que administra a ONG Mac's Mission, mais de 7 mil pessoas já entraram em contato querendo adotar o bichinho felpudo especial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!