Portal confirmou que perfil foi usado para disparar comentário indevido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste sábado (7), o portal G1 teve que explicar a origem de um comentário ofensivo feito contra o menino que desfilou no carro oficial do presidente Jair Bolsonaro, durante o desfile de Independência do Brasil, em Brasília.
A confusão aconteceu após a publicação de uma matéria sobre a criança, que definiu o momento como “melhor desfile de todos.”.
Ao compartilhar a matéria no Facebook, um comentário de ataque ao garoto foi publicado em nome do G1. A situação foi alvo de críticas e piadas.
– Moleque imbecil, vai se alfabetizar – escreveu o autor da mensagem postada pelo perfil do portal.
Após a polêmica, causada pela publicação do conteúdo, o G1 emitiu uma nota para repudiar o ocorrido. Porém, a pessoa que publicou o comentário não foi exposta.
– A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis – informou o texto.
A mensagem ofensiva acabou excluída, porém muitos usuários da rede social já tinham guardado um registro da postagem. Entre os que reclamaram estava o ministro da Educação, Abraham Weintraub. No Twitter, ele definiu o caso como fato inaceitável.
– Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês – escreveu ele na rede social.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!