Este foi o segundo acidente envolvendo aeronaves em Mato Grosso em apenas uma semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grave acidente aéreo foi registrado na noite desse domingo (11) no município de Querência (975 km de Cuiabá), deixando duas vítimas. Com a queda, a aeronave pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. O 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deve investigar o acidente.
De acordo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 18h30, em uma plantação de soja. Na aeronave estavam Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, piloto e proprietário do avião de pequeno porte, e Rodrigo de Paula Schneider Brandalis, de 30 anos, amigo de Júlio.
Familiares do piloto estavam no local da queda e acionaram um caminhão-pipa para conter as chamas do incêndio. No entanto, não foi possível salvar os tripulantes.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada via rádio para atender o caso e, na mesma hora, chamou uma ambulância do Hospital Municipal para socorrer as vítimas. Quando chegaram, porém, encontraram o avião já em chamas e a população tentando conter o incêndio.
“Alguns parentes das vítimas estavam próximos do avião com o extintor de incêndio e com água”, narra o boletim.
Depois da chegada dos militares, o fogo foi controlado. Uma enfermeira do Hospital Municipal, que foi para prestar socorro, disse que não havia o que fazer, uma vez que os dois ocupantes do avião já haviam sido carbonizados pelas chamas.
A polícia isolou a área e aguardou até a chegada do Seripa. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e, por volta das 22h40, liberou os corpos das vítimas. A Polícia Civil também foi acionada para acompanhar o fato.
Até o momento, ainda não foi apontada a possível causa do acidente.
Segundo acidente
Este é o segundo acidente aéreo em menos de uma semana em Mato Grosso. No domingo passado (4), uma aeronave também caiu próximo a uma fazenda, no município de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá).
Na ocasião, testemunhas informaram que o avião voava baixo, até que caiu e desapareceu em uma região de mata, ao lado da propriedade.
Um lavrador ainda teria tentado buscar pelo piloto, mas não teve sucesso. O rapaz, identificado como Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, foi encontrado quatro dias depois.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!