Autoridades disseram que os terroristas estavam em quatro carros quando dispararam contra os fieis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um ataque contra uma mesquita no Egito deixou pelo menos 155 mortos, nesta sexta-feira (24), segundo a agência oficial de notícias "Mena". Pelo menos 120 pessoas ficaram feridas no ataque.
Os terroristas colocaram bombas ao redor da mesquita e as detonaram na saída dos fiéis da oração de sexta-feira, o dia sagrado para os muçulmanos, segundo a fonte, que acrescentou que as pessoas que conseguiram escapar foram baleadas pelos terroristas.
Autoridades disseram que os terroristas estavam em quatro carros quando dispararam contra os fieis.
Mais de 50 ambulâncias seguiram para o local, enquanto as forças de segurança egípcias perseguem os agressores, segundo a fonte.
As testemunhas disseram ao jornal oficial egípcio "Al Ahram" que a mesquita Al Rauda, situada na cidade homônima, na cidade de Bear al Abd, a oeste de Al Arish - capital do Norte do Sinai - pertence à comunidade sufista.
O Ministério de Saúde aumentou o alerta do serviço de ambulâncias e de todos os hospitais da província, segundo a "Mena".
Nenhum grupo terrorista reivindicou o ataque até o momento. O ataque é considerado o mais mortal na região onde as forças de segurança egípcias combatem o Estado Islâmico há três anos.
A presidência decretou três dias de luto nacional.
Desde 2013 e a destituição pelas Forças Armadas do presidente islamita Mohamed Mursi, grupos jihadistas, incluindo a facção egípcia do Estado Islâmico (EI), atacam regularmente as forças de segurança egípcias no Sinai do Norte. Muitos policiais e soldados, bem como civis, já morreram nesses ataques.
Foto: Redes Sociais
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!