A ideia inicial era validá-la apenas na semana que vem, mas o presidente resolveu adiantar o evento para mostrar que ainda tem força política e reafirmar o comprometimento com a agenda econômica de reformas
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A reforma trabalhista, aprovada na última terça-feira (11/7) pelo plenário do Senado Federal, foi sancionada nesta quinta pelo presidente Michel Temer, em evento marcado no Palácio do Planalto.
O presidente Michel Temer sancionou a Lei da Reforma Trabalhista sem vetos. Em cerimônia, presidente afirmou que "foi árduo o percurso que os levou até esse momento". O peemedebista ainda afirmou que todos os direitos do trabalhador serão preservados "porque a lei assim determina". Temer ainda reforçou que a discussão da reforma "é uma disputa política".
A ideia inicial era validá-la apenas na semana que vem, mas o presidente resolveu adiantar o evento para mostrar que ainda tem força política e reafirmar o comprometimento com a agenda econômica de reformas.
A nova lei pretende modernizar as relações trabalhistas, tendo como mote a prevalência do “acordado sobre o legislado”. Isso significa que a negociação entre empresas e trabalhadores passará a valer mais que a lei em assuntos específicos, como parcelamento de férias, flexibilização da jornada de trabalho, participação nos lucros e resultados, intervalo de almoço e banco de horas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!