Skype e WhatsApp terão de seguir regras mais rígidas de segurança

Skype e WhatsApp terão de seguir regras mais rígidas de segurança

Skype e WhatsApp terão de seguir regras mais rígidas de segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As operadoras de telecomunicações não serão mais as únicas obrigadas a proteger os dados de clientes. O Skype, o WhatsApp e outros serviços de mensagens também terão de obedecer regras de segurança mais rígidas em toda a União Europeia.

A mudança seria incluída na revisão da lei de proteção que entrará em vigor em 2018, informou a Reuters. O documento ampliaria para as multinacionais donas de aplicativos que usam ligações e mensagens de voz via internet, por meio da tecnologia "Over-The-Top" (OTT), a responsabilidade de seguir as mesmas diretrizes que as empresas de telecomunicações e garantam a total confidencialidade das comunicações.

Outro ponto é que tais companhias apenas poderiam usar geolocalização com o consentimento expresso dos usuários. O projeto de elaboração de novas diretrizes seria uma vitória para as operadoras, que reclamam que gigantes como Apple, Facebook, Google e Microsoft não precisam cumprir as mesmas regras rígidas, mesmo que ofereçam serviços similares.

Procurado pela Reuters, o porta-voz da Comissão Europeia confirmou que há uma revisão em andamento em regulamentação de proteção de dados que passará a valer em 2018, mas não comentou o projeto. O porta-voz disse ainda que um dos obejtivos é simplificar as regras sobre cookies.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS