Polícia investiga morte de radialista durante programa ao vivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dupla anunciou assalto para executar homem em seguida
A polícia investiga o assassinato de um radialista durante a apresentação de um programa ao vivo na tarde desta quinta-feira, em
Camocin, a 347 km de Fortaleza, no Ceará. Gleydson Carvalho foi surpreendido por dois homens armados quando falava no programa Revista Regional, na Rádio Liberdade FM.
Segundo testemunhas, os homens renderam a recepcionista da Rádio por volta das 12h40 e anunciaram um assalto. Em seguida, um deles se dirigiu ao estúdio onde Gleydson estava, deu ordens ao operador de áudio para que ficasse embaixo da mesa e disparou três vezes contra o radialista.
Gleydson foi atingido com um tiro na cabeça e outros dois no peito.
A dupla fugiu em uma moto Broz branca, segundo a polícia. Gleydson chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu.
O delegado responsável pelo caso, Herbet Ponte, não descarta a possibilidade de execução, já que o radialista costumava fazer denúncias em seu programa.
Um amigo de Gleydson, também radialista, contou ao "Diário do Nordeste" que ele chegou a receber ameaças ao vivo.
"Ele me falava das constantes ameaças de morte, mas dizia não ter medo. As maiores ameaças seriam por perseguições políticas", disse Autran Santos à publicação, completando que Gleydson dizia ter inimigos por causa de suas denúncias.
A Associação Cearense de Emissoprar de Rádio e Televisão (Acert) lamentou o ocorrido e vai encaminhar o caso para a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!