Passageiro registra o que pensou ser os “últimos momentos” de vôo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O motor de um avião deu defeito em pleno voo nos EUA, fazendo com que a aeronave ficasse tomada de fumaça. Pensando que iriam morrer, alguns dos passageiros decidiram fotografar e gravar seus “últimos momentos” com aparelhos celulares.
Um dos passageiros gravou um vídeo mostrando o interior do avião e as nuvens vistas abaixo, na janela. Ao todo, 147 pessoas estavam a bordo da aeronave, 142 passageiros e cinco tripulantes, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail. Todos usavam máscaras, mas pareciam calmos, enquanto se preparavam para um pouso de emergência.
O avião havia saído de Long Beach, na Califórnia, e seu destino original seria Austin, no Texas, na quinta-feira (18). Em meio à confusão, um passageiro pergunta: "Será que um motor explodiu?". Momentos depois, o piloto do avião anuncia que sofreu houve uma falha no motor direito e que ele foi “desligado”.
O piloto pede que passageiros permaneçam sentados enquanto o avião retorna ao aeroporto de Long Beach. Jackson Rathbone, um ator do filme Crepúsculo, estava a bordo da aeronave e documentou a experiência em uma série de fotos. Ele escreveu em uma rede social que o motor havia "explodido" antes de a fumaça tomar conta do avião.
A porta-voz do aeroporto, Cassie Perez-Harmison, disse que ninguém ficou ferido durante a evacuação, mas quatro pessoas foram encaminhadas a hospitais locais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!