Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima do estupro contou que teria aceitado uma carona de Edmar Cláudio Vilaça, de 37 anos. No entanto, ele não a levou ao local combinado e dirigiu até sua residência, no bairro Barra, forçando a mulher a entrar em sua
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem que já cumpriu pena pelo assassinato da própria filha foi preso na madrugada desta quarta-feira (9) após estuprar uma mulher de 50 anos e tentar matar outras duas pessoas em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.
Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima do estupro contou que teria aceitado uma carona de Edmar Cláudio Vilaça, de 37 anos. No entanto, ele não a levou ao local combinado e dirigiu até sua residência, no bairro Barra, forçando a mulher a entrar em sua casa.
No imóvel, Edmar Cláudio teria ameaçado a vítima de morte e forçado-a a manter relações sexuais com ele. Durante todo o tempo, ela foi mantida presa em um cômodo da casa, mas, quando o suspeito foi até o banheiro, ela conseguiu ligar para a irmã e contar o que acontecia. Imediatamente, a irmã acionou a polícia, mas como ela não soube dizer qual era o endereço onde estava acontecendo o crime, a PM não conseguiu atuar.
No entanto, após insistir com o suspeito para que fosse liberada, alegando que precisava voltar para a casa e garantindo a ele que não acionaria a polícia, a vítima acabou sendo liberada. Ela seguiu até uma república de estudantes que fica próxima ao local e ligou para a PM.
Com as características do suspeito e de seu veículo, a polícia iniciou rastreamento pela região, já que após liberar a vítima, Edmar Cláudio fugiu da residência. No entanto, ele não foi localizado até que uma mulher acionou os militares dizendo que o ex-marido tentava invadir sua casa, no bairro Alto Cruz.
Ao chegar ao local, a polícia descobriu que o homem que ameaçava a ex-companheira era o mesmo que havia estuprado outra mulher na mesma noite. Ele ainda tentou fugir de carro, mas acabou detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
De acordo com a ex-mulher, Edmar Cláudio teria ido até a residência dela pedindo para entrar pois precisava se esconder da polícia. Ela negou o pedido e o ex-marido começou uma briga com a filha e seu namorado, que também estavam no local.
Na confusão, o suspeito ainda teria entrado em seu carro e tentado matar a própria filha e o namorado atropelados. Foi após a tentativa de homicídio que a ex-mulher acionou a polícia.
Esta não é a primeira vez que Edmar Cláudio atenta contra a própria família. Segundo a PM, ele já cumpriu pena pelo homicídio de outra filha, uma criança de menos de dois anos de idade, que teve com outra ex-mulher. O crime aconteceu em 2006 e, na ocasião, o homem matou a menina degolada, como forma de punir a então companheira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!