"Só queria furar um pouquinho", diz dono de restaurante que matou turista

"Só queria furar um pouquinho", diz dono de restaurante que matou turista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil em Guarujá (86 km de São Paulo) deve pedir hoje (3) a prisão preventiva do empresário José Adão Pereira Passos, 55, que confessou ter matado o estudante Mário dos Santos Sampaio, 22, na véspera do Ano-Novo. O crime ocorreu após uma discussão causada pela diferença no preço do jantar no restaurante de propriedade de Passos.

O dono do estabelecimento e o gerente, seu filho Diego Souza Passos, 23, apresentaram-se na Delegacia Sede da cidade ontem (2) à noite, acompanhados por um advogado. Ao delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, o pai disse ter esfaqueado Sampaio para defender o filho de agressões do estudante. O jovem foi golpeado três vezes pelas costas.
"Eu não queria matar ninguém. Só queria furar um pouquinho, para ele soltar o meu filho", afirmou o empresário, em entrevista coletiva concedida após o depoimento. Ele alegou que a arma utilizada foi uma faca de cozinha, que apanhou no balcão de carnes do restaurante –a Churrascaria e Pizzaria Casa Grande, no bairro Enseada, próximo à praia.
Diego confirmou que o desentendimento teve início quando Sampaio e outros turistas que estavam com ele, todos de Campinas (SP), exigiram que fossem cobrados R$ 12,99 para cada refeição, e não, R$ 19,99. "O preço menor é cobrado até as 18 horas, e já passava desse horário. Essa turma começou a confusão por causa do preço". Passava das 19h quando a discussão ocorreu.
Leve desmaio
 
Ainda segundo Diego, o pai tentou resolver a situação, mas teria sido agredido pelo estudante com chutes e socos. O gerente alegou ter sido golpeado no pescoço e sofrido um breve desmaio. Quando se recompôs, o pai já havia esfaqueado Sampaio.
Ao ver o que aconteceu, Diego tirou o pai do local e ambos fugiram. Outros três garçons que teriam participado da discussão e batido no estudante também saíram e continuam foragidos.
O boletim de ocorrência registrado na noite do assassinato aponta que Mário Sampaio fora agredido foi um tapa pelo gerente, e chamou a Polícia Militar. Logo a seguir, Diego e os garçons teriam começado a chutar e esmurrar o estudante. Naquele momento, José Adão foi à cozinha e pegou a faca com a qual matou o cliente.
Policiais apreenderam dois computadores para verificar se o crime foi registrado em vídeo, mas ainda não há informações sobre as imagens do sistema de câmeras do restaurante.
Pai e filho foram liberados no início da madrugada de hoje (3). O corpo de Mário dos Santos Sampaio foi enterrado ontem (2) de manhã, no Cemitério da Saudade, em Campinas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS