FACEBOOK - Preso atualiza perfil de rede social via celular de dentro de penitenciária

FACEBOOK - Preso atualiza perfil de rede social via celular de dentro de penitenciária

FACEBOOK - Preso atualiza  perfil de rede social via celular de dentro de penitenciária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atualizar a página do Facebook e interagir com os amigos pela rede social usando o celular. Seria um comportamento considerado comum nos dias de hoje, se o dono do perfil em questão não fosse um preso da Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A página pessoal de Fernando C.G.D, que ainda aguarda julgamento, mostra que as atualizações são feitas através de um celular. Desde o dia 22 de agosto, quando Fernando entrou no sistema penitenciário do estado, o perfil do preso já foi atualizado seis vezes.
Num post do dia 27 de outubro, ele afirma que "prisão perpétua é a morte" e diz que voltará. Em um comentário, uma amiga pergunta por onde ele anda e Fernando responde: "em bangu resolvendo uns problemas".
Três dias depois, aparecem duas novas atualizações. Primeiro, ele reclama da prisão: "aqui até os mais forte fica fraco (sic)". Em seguida, o preso se queixa do fato de ter sido abandonado por algumas pessoas. "Mas aqui eu to aprendendo o quanto o ser humano vale nada! Pior que isso só quem te virou as costas", diz o post.
Mais recentemente, no dia 5 de novembro, há a seguinte frase: "tá acabando o sofrimento, a festa tá chegando", possivelmente se referindo a sua data de aniversário: 30 de dezembro. Neste mesmo post, Fernando recebe o apoio de vários amigos com frases do tipo: "fé em Deus" e "que a sua liberdade chegue logo".
Secretaria fez revista em cela
Após ser informada pelo G1 sobre o caso, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (SEAP) afirmou, por meio de nota, que foi realizada uma operação de revista, na noite desta segunda-feira (19), na cela do interno Fernando, sem que fosse localizado qualquer tipo de objeto ou material ilícito.
A secretaria informou ainda que o preso foi levado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), por medida de segurança, e que foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos, acrescentando que foram tomadas as providências necessárias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS