*-
Confira vídeo com coletiva clicando AQUI
*---
*Em entrevista coletiva na Polícia Federal nessa manhã o empresário Sebastião Buani diz que o dinheiro do cheque de R$ 7.500 foi sacado pela secretária particular de Severino Cavalcanti, Gabriela Quênia S. S. Martins. Ele mostrou sua assinatura e desabafou: ?eu tenho uma história verdadeira, estou apresentando um documento, se tiver que mostrar mais alguma coisa, vou começar a acreditar que no meu país não dá mais pra acreditar em nada.? *Por fim, o empresário ironizou. "A musa do 'mensalinho' não é nem a minha mulher, nem a minha filha; é a dona Gabriela, secretária de Severino."
*O empresário mostrou o cheque no nome da secretária particular do atual presidente da Câmara. ?Se não tivesse esse cheque travaria um batalha política ainda muito grande. Mas está tudo aqui a disposição de vocês?, afirmou, se dirigindo aos jornalistas.
*Ele disse que a história do 'mensalinho' seria anterior ao que ele imaginava ser. "A história começou em 2002", diz Buani. Ele contou que as pressões que sofreu não foram só em 6 meses. "A partir de abril de 2002, eu abri a porteira para que fosse extorquido por Severino. Esse tipo de coisa tem que ser cortada logo no início."
*"Eu nunca estive na condição de corruptor. As cobranças foram feitas por telefone e, algumas vezes, dentro do restaurante", esclareceu aos jornalistas.
*Severino Cavalcanti, a partir de 31 de janeiro, assumiria a segunda secretaria, mas ele não sabia disso, disse Buani. ?Eu fiquei cinco horas na sala dele e Severino que disse que iria continuar com os restaurantes, mas teria que manter o trato de pagamento de mensalinho?.
*Buani disse que, em um período, avisou Severino que atravessava um período financeiro difícil e que não teria como pagar o 'mensalinho'. "Sabe o que recebi como resposta? Tira dinheiro de sua conta na Suíça."
*Antes de começar a entrevista, Buani respondeu às críticas de que estaria falido e faz uma oração para agradece a Deus por ter sobrevivido quando estava na UTI de um hospital. "Se morrer agora, vou em paz, porque cumpri meu compromisso com a verdade", afirmou Buani.
*O empresário disse emocionado que "no dia em que dei minha entrevista na CBN, ouvi um comentário de Franklin Martins, e isso me deu mais força para continuar.?