O professor Vinicius Miguel auxiliou nas informações sobre o crime junto ao organismo internacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O brutal assassinato do jornalista Ueliton Brizon(foto), ocorrido no dia 18 de março de 2018, na cidade de Cacoal, interior do estado de Rondônia, tomou repercussão mundial e foi parar no Relatório da OEA sobre Liberdade de Expressão.
Esse relatório visa mostrar os crimes sofridos por jornalistas em todo o planeta, a fim de medir a liberdade de noticiar e coletar fatos desses profissionais tão importantes no mundo livre. O caso de Ueliton foi encaminhado pelo professor da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Vinicius Miguel, que fez todo o levantamento de informações.
"Importante anotar que ataques à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa são casos que não podem cair no esquecimento: representam manchas em uma sociedade democrática e precisam ser apurados", afirmou Vinicius.
Ueliton foi morto a tiros enquanto pilotava sua motocicleta, no momento do ataque ele estava com a esposa na garupa, que por sorte não foi atingida. Ele tinha 35 anos e além de jornalista era suplente de vereador e presidente do PHS em Cacoal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!