Vinho da Bulgária - por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A produção de vinho na Bulgária, é uma tradição antiga que se iniciou na época dos Trácios( século 5 antes de Cristo) e em 1980, a Bulgária era o segundo maior país em produção de vinho, que caiu junto com o fim do comunismo.Devido, porém, a novos investimentos e inovação, eles estão de volta, e depois que a Bulgária, em 5 de janeiro desse ano, ficou em segundo no Top 10 de destinos para se apreciar vinho.

 

Cálices de ouro

Não se sabe exatamente quando a vinicultura começou na Bulgária, mas os trácios habitantes da região na Antiguidade tinham o vinho no centro de sua cultura.Há menções sobre os vinhos da Trácia já nas obras de Homero e existem escavações arqueológicas que identificaram ânforas e jarros usados para armazenar e servir vinho. Um exemplo é Tesouro de Panagyurishte, datado entre 300 e 400 anos antes de Cristo, que contém cálices de Ouro usados para o consumo de vinho.

 

Império Romano

A vinicultura não somente continuou, mas prosperou após a chegada do romanos aos Balcãs. Porém, após a queda do Império Romano, começou uma longa fase de declínio. Durante o Primeiro Reino Búlgaro, no século IX, o soberano Chan Krum aprovou uma lei para a extração das vinhas no país, por conta do crescente alcoolismo. Com a invasão e controle da região pelo Império Otomano (1396-1878), a produção sofreu novo impacto, por conta das proibições determinadas pela crença islâmica.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Neymar ainda é um jogador do futebol?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

R Rocha de Sousa

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS