Vinho da Bulgária - por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A produção de vinho na Bulgária, é uma tradição antiga que se iniciou na época dos Trácios( século 5 antes de Cristo) e em 1980, a Bulgária era o segundo maior país em produção de vinho, que caiu junto com o fim do comunismo.Devido, porém, a novos investimentos e inovação, eles estão de volta, e depois que a Bulgária, em 5 de janeiro desse ano, ficou em segundo no Top 10 de destinos para se apreciar vinho.

 

Cálices de ouro

Não se sabe exatamente quando a vinicultura começou na Bulgária, mas os trácios habitantes da região na Antiguidade tinham o vinho no centro de sua cultura.Há menções sobre os vinhos da Trácia já nas obras de Homero e existem escavações arqueológicas que identificaram ânforas e jarros usados para armazenar e servir vinho. Um exemplo é Tesouro de Panagyurishte, datado entre 300 e 400 anos antes de Cristo, que contém cálices de Ouro usados para o consumo de vinho.

 

Império Romano

A vinicultura não somente continuou, mas prosperou após a chegada do romanos aos Balcãs. Porém, após a queda do Império Romano, começou uma longa fase de declínio. Durante o Primeiro Reino Búlgaro, no século IX, o soberano Chan Krum aprovou uma lei para a extração das vinhas no país, por conta do crescente alcoolismo. Com a invasão e controle da região pelo Império Otomano (1396-1878), a produção sofreu novo impacto, por conta das proibições determinadas pela crença islâmica.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS