TORCIDA: Indústrias chegando em Rondônia podem ser um novo ciclo na economia local

TORCIDA: Indústrias chegando em Rondônia podem ser um novo ciclo na economia local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Sem controle
 
A coisa está fugindo ao controle! Os bloqueios nas estradas de Rondônia estão produzindo, cada vez mais, cenas de selvageria. As pessoas que são contra começam a reagir. Um exemplo, aconteceu em Cacoal, na noite da quarta-feira(30), quando um caminhoneiro avançou sobre um grupo que estava fechando a BR 364, por não aceitar o resultado da última eleição para presidente do Brasil. Uma mulher foi atropelada e está em estado grave. O motorista do caminhão foi preso pela PRF, por ter atropelado e não prestado assistência. Nessa situação, não tem ninguém certo. O caminhoneiro errou por avançar sobre as pessoas e os manifestantes também erraram por impedir as pessoas de irem e virem. Vamos aguardar para saber o que as investigações sobre esse caso vão dizer.
 
 
Uma semana
 
Nesta quinta-feira(01), faz uma semana que a rádio Nova FM, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, foi destruída por um incêndio criminoso durante a madrugada. Há princípio, tudo está levando a crer, que o motivo para o atentado tenha foi o posicionamento do veículo de comunicação, contra o bloqueio da linha 101, que dá acesso à localidade.
 
Sem respostas
 
Hoje, também fazem 20 dias que a sede do Rondoniaovivo, foi alvo de um atentado a tiros. Foram mais de 20 disparos que colocaram a baixo os vidros da porta e das janelas da recepção do prédio. Esse é mais um caso onde as suspeitas da motivação são o posicionamento do jornal contra os bloqueios das rodovias que cortam Rondônia. Outra coincidência em ambos os casos é que, até o momento, as autoridades policiais não conseguiram chegar as soluções para os dois crimes. Os motivos dessa demora em apontar os envolvidos, deixamos o espaço para Sesdec e Polícia Federal, responsáveis pelas investigações, se manifestarem.
 
 
Novo ciclo
 
Rondônia parece que começa a entrar em um novo ciclo econômico. Essa semana duas indústrias declararam que pretendem se instalar em nosso Estado. Ontem(30), foi anunciado pelo governador Marcos Rocha, que Porto Velho irá sediar a primeira indústria farmacêutica do Norte do país. O investimento é de cerca de R$ 140 milhões e irá gerar 240 empregos no início da produção, mas que poderão triplicar. Não foi informado o nome da empresa.
 
 
Jeans
 
Na terça-feira(29), também foi informado por Marcos Rocha, sobre a instalação de uma fábrica de jeans, a W. Vidall, que tem sede em Goiás. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões e deve gerar cerca de 1000 empregos diretos. A estimativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2023, na capital. Essas são notícias que alegram as pessoas que amam essa terra e torcem para que ela dê certo. Parabéns aos envolvidos e que venham outras notícias como essa!
 
Jogo
 
A nova enquete do Rondoniaovivo já está no ar. O jornal quer saber qual a sua opinião para o jogo entre Brasil e Camarões, que acontece na sexta-feira(02). Participe!
 
 
Natal de Luz
 
Hoje tem um programa grátis para adultos e crianças. Trata-se da abertura do “Natal de Luz”, que acontece no final da tarde, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, e marca a inauguração da decoração natalina do CPA.  A sede do Governo de Rondônia vai promover a cerimônia natalina a partir das 17h30, e contará com apresentações musicais, danças e corais clássicos. O governador Marcos Rocha será o anfitrião da solenidade.
 
Dança
 
Outra pedida para relaxar é participar das aulas de dança de salão do professor Chagas Peres. Elas acontecem todos as terças e quintas, às 19:00. Se quer se desinibir, fazer amizades e parar de passar vergonha por não saber dançar, lá é o local certo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9994 3774.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS