Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Adorava as duas músicas compostas por um tal John Williams para as aberturas do seriado

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Quando assisti Perdidos no Espaço pela primeira vez, eu tinha entre sete ou oito anos. Não tinha televisão na minha casa e assistia pela janela de um vizinho. Foi assim que vi a primeira temporada produzida em preto e branco. Adorava as duas músicas compostas por um tal John Williams para as aberturas do seriado. 
 
Guy Williams, famoso por protagonizar o seriado Zorro, da Disney, em Perdidos no Espaço é o professor John Robinson, casado com Maureen (June Lockhart). O casal tem três filhos. Judy (Marta Kristen), Penny (Ângela Cartwright) e Will (Billy Mimy). 
 
Com eles também viaja o major Don West (Mark Goddard), interesse amoroso, mas platônico de Judy, um robô (vivido por Bob May) e o covarde e aproveitador doutor Zachary Smith, que no primeiro episódio sabota o Júpiter 2, mas como demora a concluir a sabotagem, acaba preso na nave na hora da decolagem. 
 
Por causa do peso extra, a nave perde seu curso. Então começam as aventuras da família Robinson em busca da Alfa Centauri. Do elenco, infelizmente, cinco dos atores já morreram. Guy Williams, em 1989, aos 65 anos, Jonatham Harris, em 2002, Bob May, que fazia o robô, em 2009. Mark Goddard, em 2023, aos 87 anos e June Lockhart, aos 100, em 2025.  
 
A partir da segunda temporada há uma mudança de tom passando a focar mais suas tramas no trio Will, Smith e robô. Naturalmente, a mudança transformou o protagonista Guy Williams em coadjuvante. Perigo!Perigo!Perigo!
 
A alteração se deve ao sucesso de outra série produzida na mesma época. Trata-se de Batman, com Adam West e Burt Ward. Voltada mais para paródia com suas onamatopeias e atmosfera camp, acabou influenciando Perdidos no Espaço. 
 
Na terceira temporada, outra mudança de formato foi introduzida. O Júpiter 2 passa a viajar livremente no espaço, visitando um novo mundo em cada episódio, enquanto a família tenta retornar à Terra ou, pelo menos, alcançar seu destino original no sistema Alpha Centauri.         
                      
Impossível esquecer os bordões do doutor Smith, sempre implicando com o robô e colocando Will e a família em perigo. - Ah, que lástima, ó que dor, ou sua lata de sardinha enferrujada, mas o melhor era - Nada tema, com Smith não problema. Mas ele sempre piorava as situações. Sem falar nos faniquitos e seus gritinhos de pavor. 
 
Quantas vezes, ele tentou ficar do lado do vilão em detrimento aos Robinsons, simplesmente porque seu único propósito era voltar para a terra, mesmo com o sacrifício dos únicos amigos humanos disponíveis. Smith, no fim, voltava choramingando e pedindo desculpas. No entanto, no episódio seguinte, ele aprontava mais uma. Perigo!Perigo!Perigo!         
 
As três temporadas completas foram lançadas em DVD no Brasil. A primeira apresenta também o episódio piloto "No Place to Hide", jamais exibido no Brasil, e portanto, apenas legendado em português. A primeira temporada foi produzida em preto e branco enquanto a2ª e 3ª foram filmadas em cores. Todas as 3 temporadas apresentam a dublagem original brasileira, realizada na década de 1960.
 
Em 1998, Stephen Hopkins, diretor de A sombra e a escuridão e da primeira temporada da série 24 horas, foi o responsável pela versão cinematográfica de Perdidos no Espaço, com William Hurt, Mimi Rogers, Gary Oldman como o dr. Smith e participações especiais de parte do elenco original. O longa não agradou, principalmente aos fãs do seriado e fracassou nas bilheterias. 
 
A criação de Irwin Allen, ganhou uma nova versão em série que estreou  em abril de 2018. Nesta produção que já vai para a terceira temporada, Smith é interpretada por uma mulher. A produção foi cancelada.

Galeria de Fotos da Notícia

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Perdidos no Espaço uma jóia de Irwin Allen - Por Humberto Oliveira

Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SAPORE S.A

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site