Estudo confirma que bater em crianças produz efeito contrário aos objetivos

Estudo confirma que bater em crianças produz efeito contrário aos objetivos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sabemos que a Lei da Palmada foi aprovada no Brasil em 14 de dezembro de 2011 e que  a medida proíbe os pais de aplicarem castigos físicos em crianças e adolescentes.

Mas este é um assunto sempre muito polêmico. De um lado, pais que afirmam que  palmada não ajuda na educação e por outro lado, pais que acham que uma boa palmada impõe a ordem.

Polêmica à parte, o resultado de um estudo feito pelas universidades do Texas e do Michigan e publicado na última edição do Journal of Family Psychology, mostra os dados recolhidos em 75 estudos nos últimos 50 anos, envolvendo um universo de 160.927 crianças.

A investigação mostrou que quanto mais açoitadas forem as crianças, maior é a probabilidade de desafiarem os pais e também de desenvolverem comportamentos anti sociais, agressividade, problemas de saúde mental e dificuldades cognitivas.

Os seus autores afirmam ser esta a análise mais completa até agora realizada sobre açoites ou surras-- definido como uma palmada de mão aberta nas nádegas ou nas extremidades, braços ou pernas - e os seus efeitos específicos, por comparação com outros estudos que incluem outros castigos físicos das crianças nas respetivas análises.

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS