Funcionária americana se deu mal ao negar licença de matrimônio a casal gay

Funcionária americana se deu mal ao negar licença de matrimônio a casal gay

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A oposição ao casamento homossexual levou para a cadeia uma funcionária do estado de Kentucky nos Estados Unidos.

Um juiz federal decretou nesta quinta feira a prisão de Kim Davis por desacato. Davis se recusou a emitir licença de matrimônio a um casal gay alegando  motivos religiosos. O magistrado decretou que Davis descumpriu ordem após o Tribunal Superior determinar na segunda feira que a funcionária deveria emitir as licenças matrimoniais. O matrimônio homossexual foi legalizado em junho, em todo o país.

Davis de 49 anos,se tornou um símbolo dos conservadores religiosos. Seu caso alcançou uma fama nacional e internacional porque nenhum funcionário até então, havia desafiado de maneira tão clara a sentença do Supremo. Kentucky é um dos estados que havia proibido o matrimônio gay.

O juiz Federal David L. Burnning justificou o encarceramento da funcionária sob o argumento de que "sua boa fé e convicções religiosas não são simplesmente uma defesa viável e que não se pode desobedecer uma ordem legal". O juiz disse ainda que ele também tem suas convições religiosas assim como a senhora Davis, mas que também, assim como ela, fez um juramento profissional  e isso tem que ter valor .

Os advogados dos 4 casais homossexuais que tiveram licenças negadas por Davis solicitaram que fosse sancionada ao invés de ser encarceirada, mas o juiz considerou que uma sanção seria insuficiente para força-la a cumprir a lei.

Entre lágrimas Davis disse ao magistrado que não tinha opção sobre as licenças e defendeu que a sua única concepção do matrimonio é entre um homem e uma mulher. Algumas horas antes, a funcionária havia dito a tv Fox que estava preparada para ir para a cadeia e que tudo isso jamais foi um assunto de homofobia e que sua intenção era apenas defender a palavra de Deus.

Durante as discussões com os casais ainda no setor onde trabalha, Davis disse a eles que negava as licenças porque respondia as ordens de Deus.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS