DECISÃO: Justiça eleitoral reafirma mandato de Jaime Bagattoli no senado

A decisão, que sepulta definitivamente o caso, foi unânime entre os ministros do TSE

DECISÃO: Justiça eleitoral reafirma mandato de Jaime Bagattoli no senado

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou, nesta semana, uma longa disputa jurídica ao decidir, por unanimidade, não acatar o recurso apresentado pelo PSDB contra a diplomação de Jaime Bagattoli como senador da República por Rondônia. O partido alegava irregularidades e abuso do poder econômico na campanha de Bagattoli, mas não obteve sucesso em suas reivindicações tanto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto no TSE, última instância.
 
A decisão, que sepulta definitivamente o caso, foi unânime entre os ministros do TSE. O relator, Raul Araujo Filho, destacou em seu voto que a ação do PSDB carecia de elementos sólidos para prosseguir. A posição do relator foi seguida pelos ministros Floriano Marques, André Ramos Tavares, Nunes Marques, Isabel Galotti, André Mendonça e pela presidente do tribunal, ministra Carmem Lúcia.
 
Jaime Bagattoli, eleito em 2022, expressou sua satisfação com a decisão, considerando-a justa e reafirmando que sua vitória foi obtida de forma limpa e transparente, refletindo a vontade do povo de Rondônia. Com a decisão, Bagattoli mantém seu mandato como senador, colocando um ponto final em uma disputa que se arrastava desde o pleito eleitoral.
 
Para Bagattoli, a decisão do TSE é um reconhecimento de sua legitimidade como representante eleito, e ele se compromete a continuar trabalhando em prol dos interesses do estado de Rondônia. O PSDB, por sua vez, vê suas alegações rejeitadas de forma definitiva, encerrando assim um capítulo controverso da política rondoniense.
 
O advogado Marcelo Barrozo, especialista em Direito Eleitoral, foi o responsável pela Prestação de Contas em campanha do senador Jaime Bagatoli, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS