A vereadora Ellis Regina foi recebida em audiência pelo secretário municipal de Administração, Paulo Bergamin, para tratar da situação das averbações feitas por uma empresa terceirizada em atestados médicos de servidores afastados da função por motivo de doença.
Segundo a vereadora, ela tem recebido reclamações diárias sobre as averbações que tem gerado muita dor de cabeça e prejuízo financeiro aos servidores municipais que precisam se afastar de suas funções temporariamente para tratamento médico.
A vereadora estava acompanhada do diretor do Sindeprof, Amilton Lima, e de uma servidora da Semed, que está acometida de doença respiratória e teve desconto indevido em seu contracheque porque não teve seu atestado médico averbado devidamente.
Na reunião, o secretário disse que os servidores que tiveram prejuízo salarial serão ressarcidos em folha complementar. Durante a conversa, a vereadora pediu ao secretário que fatos como esse não ocorram novamente para evitar transtornos e desgastes desnecessários com servidores.
“O gestor da Semad assumiu um compromisso e vamos continuar fiscalizando o cumprimento desse ressarcimento. Os servidores municipais que tiveram problemas com averbação de seus atestados médicos, favor procurar a sede administrativa do Sindeprof”, disse Ellis Regina.