DISPUTA ELEITORAL: Fernando Máximo, Marcelo Cruz e Léo Moraes fecham acordo

DISPUTA ELEITORAL: Fernando Máximo, Marcelo Cruz e Léo Moraes fecham acordo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Três importantes figuras políticas de Porto Velho, Marcelo Cruz, Fernando Máximo e Léo Moraes, reuniram-se em um jantar na semana passada para discutir a sucessão à Prefeitura da capital, informa o jornalista Sérgio Pires.
 
Embora não tenha sido definido quem será o candidato a prefeito entre eles, ficou acertado que os três irão unir forças na campanha.
 
Além disso, eles anunciaram seu apoio ao atual vice-governador, Sérgio Gonçalves, como candidato a governador, e ao atual governador, Marcos Rocha, como candidato ao Senado Federal.
 
A partir do final de março, será possível ter uma visão mais clara de quem liderará a candidatura municipal em Porto Velho.
 
Confira parte da coluna do jornalista Sérgio Pires:
 
MARCELO CRUZ, FERNANDO MÁXIMO, LÉO MORAES: TRIO PESO PESADO FECHA ACORDO PARA SUCESSÃO À PREFEITURA DA CAPITAL
 
A comida foi boa, mas a conversa foi muito melhor. Três dos nomes mais quentes que são citados em qualquer relação de possíveis candidatos à Prefeitura de Porto Velho se encontraram, na semana passada, num jantar regado a política, na residência de um quarto personagem e amigo comum do trio.
 
Sentados à mesma mesa, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Cruz, nome em grande ascensão na nossa política; o deputado federal e ex-secretário de saúde do Estado, Fernando Máximo, outro que almeja a cadeira de Hildon Chaves e também o ex-deputado federal e atual diretor geral do Detran, Léo Moras.
 
A sucessão municipal, é claro, foi um dos pratos principais. Teria ficado acertado que os três andarão juntos na sucessão, embora não tenha havido definição de quem será o candidato a Prefeito, entre eles.
 
Outra definição: os três já avisaram que vão apoiar o nome de Sérgio Gonçalves, o atual vice-governador e que assumirá o governo na reta final de 2026, para comandar o Estado e do atual governador, Marcos Rocha, como candidato de todos para o Senado Federal. Marcelo, Fernando e Léo estarão do mesmo lado, na disputa pela Prefeitura.
 
O jantar da semana passada foi um indício concreto disso. Como na política as coisas nunca são definitivas, resta esperar para ver.
 
A partir do final de março, o quadro estará mais claro.
 
E então se começará a saber quem dos três encabeçará a chapa para a sucessão municipal na maior cidade do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS