REGULARIZAÇÃO: Lúcio Mosquini e Incra entregam títulos a produtores rurais

Dois grandes eventos foram realizados nesta semana para celebrar avanços

REGULARIZAÇÃO: Lúcio Mosquini e Incra entregam títulos a produtores rurais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A regularização fundiária finalmente começa a andar a passos mais largos em Rondônia. É uma luta de anos, travada pelo deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), que escolheu o tema como bandeira do seu mandato.
 
 
O deputado federal Lucio Mosquini participou de duas importantes reuniões nesta semana com Incra (Instituto Nacional de Colonização e Regularização Fundiária) e com IFRO (Instituto Federal de Rondônia), tratando sobre regularização fundiária, que aconteceram em Machadinho e Cujubim.
 
 
Mosquini estava acompanhado dos deputados estaduais Luís do Hospital e Pedro Fernandes, dos prefeitos das respectivas cidades sendo eles Paulo da Remap, e João Becker, mais o superintendente do Incra, Flávio Luiz, e sua equipe.
 
 
A primeira reunião aconteceu no distrito de Estrela Azul, que pertence a Machadinho do Oeste, na quadra da escola, e reuniu cerca de 500 pessoas.
 
 
A segunda reunião já no período da tarde aconteceu em Cujubim e também teve grande adesão de pessoas.
 
 
Mosquini comemorou a ação. Ao lado do superintendente do Incra, Mosquini anunciou que destinou R$ 24 milhões para o Incra fortalecer as ações em prol da regularização fundiária em Rondônia.
 
 
O deputado federal disse que o Incra, em parceria com o IFRO, inicialmente concentra os esforços para atender 750 famílias no PA Jatuarana, em Vale do Anari, e 700 famílias do PA União em Machadinho, e agora chega também a Cujubim.
 
 
Por meio de uma parceria com o Incra, o IFRO realiza as visitas técnicas, georreferenciamento, fotografias, monta todo processo e envia a documentação para o Incra realizar a emissão dos títulos.
 
 
“A ação tem surtido um resultado incrível. Em breve vamos dar títulos de regularização à 100% das propriedades rurais que precisam na região”, afirmou ele.
 
 
Contemplados
 
PA Cujubim - 507 parcelas; 
               
PA Cujubim ll - 64 parcelas;
 
PA Renascer - 280 parcelas;
 
PA Agostinho Becker - 260 parcelas;     
                         
TD Novo Mundo e TD Urupá - 500 parcelas;
 
Lajes - 1322 parcelas;
 
Tabajara - 301 famílias;
 
Tabajara II - 550 assentados;
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS