CONFÚCIO MOURA: Senador afirma que o novo Arcabouço Fiscal vai melhorar a economia brasileira

Para o parlamentar, a engenharia adotada pelo Ministério da Fazenda nas novas regras fiscais já produz efeitos positivos para todos os brasileiros

CONFÚCIO MOURA: Senador afirma que o novo Arcabouço Fiscal vai melhorar a economia brasileira

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse na última terça-feira (20), em entrevista à TV Senado, que aprovação do Arcabouço Fiscal, que trata de uma série de regras fiscais para regular o gasto federal, é considerado vital para o crescimento da economia, uma vez que reúne elementos para estimular o investimento privado e levar à queda da taxa de juros.
 
 
Confúcio Moura disse que o teto de gastos aprovado durante o governo Michel Temer, em 2017, foi desprezado gradualmente. “Agora, o novo arcabouço está gerando uma ótima expectativa no mercado, nacional e internacional. Já provocou, inclusive, a desvalorização do dólar e a redução da inflação. Já é possível perceber equilíbrio e uma perspectiva de crescimento da economia brasileira, justamente pelos elementos de previsibilidade que ele traz”, explicou Confúcio Moura.
 
 
De acordo com o senador, a nova regra fiscal que está no Senado Federal para apreciação deverá ser aprovada e que o governo realmente cumpra os compromissos que assumir, de sempre compatibilizar suas receitas com seus gastos. “Não se pode gastar mais do que se arrecada. Esse é o grande objetivo. Se for assim, será positivo para a economia brasileira”, ressaltou.
 
 
Confúcio Moura disse que o novo arcabouço deverá influenciar na queda dos juros. “Com crescimento da economia projetado para esse mês, e também com a queda do dólar, acredito que os juros vão começar a ter uma queda, um declínio progressivo nos próximos meses e sem a interferência contrária do Banco Central”, disse o senador.
 
 
Ao finalizar, Confúcio ressaltou que os juros estão altos justamente para conter a inflação. No entanto, ele aposta que a inflação também vai cair para o centro da meta. “Então, não se justifica juros altos com inflação equilibrada. Se isso ocorrer, a tese do Banco Central não se sustenta.  Creio firmemente que o novo arcabouço fiscal gerará bons resultados para a economia brasileira – e vamos aprová-lo no Senado Federal!”, afirmou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS