POLÍTICA: Sob influência de Fátima Cleide, Sid assume cargo federal em RO

Ex-senadora indica aliado para importante posição no estado

POLÍTICA: Sob influência de Fátima Cleide, Sid assume cargo federal em RO

Foto: Divulgação/PT

O ex-vereador de Porto Velho, Sid Orleans (PT), assume a Superintendência do Ministério da Saúde em Rondônia, após influência da ex-senadora Fátima Cleide (PT) junto ao Governo Federal.

 

A Portaria de Pessoal GM/MS N° 1.033, de 25 de maio de 2023, foi assinada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, e publicada no Diário Oficial da União na manhã desta sexta (26).

 

Orleans já assumiu cargos importantes nas gestões municipal e estadual como secretário de Saúde de Porto Velho, presidente da Fhemeron [Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia] e diretor-geral da Policlínica Oswaldo Cruz, entre outros.

 

“É o primeiro cargo que assumo na esfera federal e sinto que o meu papel vai muito além de representar um órgão que fiscaliza convênios. Nós vamos precisar assessorar os municípios e executar tarefas se for preciso, porque quando um convênio é perdido e um equipamento de saúde deixa de ser inaugurado, todos perdem”, afirma Sid.

 

O ex-vereador também se posicionou na defesa do servidor público, bem como na necessidade de concursos públicos federais, porque muitos já estão aposentados e outros em tempo de aposentadoria.

 

“A pandemia da Covid-19 nos deixou claro a importância dos serviços de saúde e dos seus protagonistas: os servidores públicos”, destacou ele.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS