ONGs AMBIENTAIS: Jaime Bagattoli integra CPI que investigará repasse de recursos públicos

Comissão pretende investigar repasses da União entre janeiro de 2022 a janeiro de 2023

ONGs AMBIENTAIS: Jaime Bagattoli integra CPI que investigará repasse de recursos públicos

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Jaime Bagattoli (PL) foi indicado pelo bloco Vanguarda, composto pelo PL e Novo, para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar o repasse de recursos públicos federais a Organizações Não Governamentais (ONGs)  e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscipis) na Amazônia. 
 
 
“Como Senador de Rondônia, me sinto honrado em fazer parte desta Comissão que tem o objetivo de dar um basta nas ONGs que desvirtuam seu papel e estão causando conflitos na região. Nosso objetivo não é perseguir nenhuma organização ou movimento específico, apenas restaurar a paz e a segurança na região Norte”, afirmou o senador. 
 
 
 
O requerimento para a instalação da CPI foi lido na última semana pelo presidente do Senado. Ao todo, a CPI terá 11 membros titulares e sete suplentes. A tendência é que parlamentares da região Norte ocupem o maior número de vagas na comissão. 
 
 
Na prática, os integrantes da comissão terão 130 dias para concluir as investigações sobre os repasses feitos pela União entre janeiro de 2022 e janeiro deste ano.
 
 
“É preciso dar um basta nesses poucos grupos que extrapolam suas competências e agem usurpando funções do Poder Público. Já as ONGs que mantêm um trabalho sério e de relevância para nossa região amazônica terão o nosso apoio”, finaliza o senador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS