ONGs AMBIENTAIS: Jaime Bagattoli integra CPI que investigará repasse de recursos públicos

Comissão pretende investigar repasses da União entre janeiro de 2022 a janeiro de 2023

ONGs AMBIENTAIS: Jaime Bagattoli integra CPI que investigará repasse de recursos públicos

Foto: Assessoria

O senador Jaime Bagattoli (PL) foi indicado pelo bloco Vanguarda, composto pelo PL e Novo, para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar o repasse de recursos públicos federais a Organizações Não Governamentais (ONGs)  e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscipis) na Amazônia. 
 
 
“Como Senador de Rondônia, me sinto honrado em fazer parte desta Comissão que tem o objetivo de dar um basta nas ONGs que desvirtuam seu papel e estão causando conflitos na região. Nosso objetivo não é perseguir nenhuma organização ou movimento específico, apenas restaurar a paz e a segurança na região Norte”, afirmou o senador. 
 
 
 
O requerimento para a instalação da CPI foi lido na última semana pelo presidente do Senado. Ao todo, a CPI terá 11 membros titulares e sete suplentes. A tendência é que parlamentares da região Norte ocupem o maior número de vagas na comissão. 
 
 
Na prática, os integrantes da comissão terão 130 dias para concluir as investigações sobre os repasses feitos pela União entre janeiro de 2022 e janeiro deste ano.
 
 
“É preciso dar um basta nesses poucos grupos que extrapolam suas competências e agem usurpando funções do Poder Público. Já as ONGs que mantêm um trabalho sério e de relevância para nossa região amazônica terão o nosso apoio”, finaliza o senador.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS